Exposição de Helton Fino, “Fases”, inaugura novo espaço de exposições em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Foi aberto nesta sexta-feira (02/07), com a exposição Fases, do artista plástico Helton Fino, a Sala de Exposições Cláudio Fiasco na Estação da Cidadania (antiga Praça CEU). Esse é o primeiro espaço para exposições no município. A mostra acontece até o dia 11 de julho, é gratuita e fica aberta das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Segundo o diretor de Cultura, Caio Fábio dos Santos, o novo espaço vai abrigar inicialmente, exposições de artistas fazendenses, porém, já está sendo programada uma extensa agenda. “Optamos por artistas locais, como forma de prestigiar e valorizar nossa arte, mas já conversamos com outros artistas e em breve divulgaremos uma agenda bem ampla”, comentou. Já está prevista uma nova exposição a partir de 19 de julho.

Caio também destacou o dinamismo e interatividade da exposição. “Fases da pandemia pela visão dele, questões de relacionamentos, autoconhecimento, humor, relacionados ao que estamos passando na pandemia”, avaliou.

A exposição, segundo Helton, representa Fases por fazer diversas analogias com o período de pandemia, ao qual as pessoas têm passados por diversas experiências. “Tem a fase de mobilidade, que marca a falta de podermos nos movimentar, ficamos parados; outra que reflete bichos, pois em alguns momentos agimos assim; Home Office, que trata do convívio intenso entre nós na mesma família, o uso de máscaras, guerra das vacinas, enfim, várias referências”, analisou.

A Sala de Exposições Cláudio Fiasco é uma homenagem ao servidor que era guardião do local e faleceu por causa da Covid-19. No dia 30 de junho ele completaria 10 anos de serviços públicos.

- Anuncie Aqui -