Alta de preços nos veículos usados

Por Jean Souza

Estamos vivendo um momento bem atípico no mercado como um todo. A pandemia da covid-19 trouxe consigo diversas mudanças, entre elas, um reflexo para o setor automotivo.
No segmento de carros usados, tivemos uma valorização de até 13,04% na média acumulada do primeiro semestre do ano, segundo a KBB. Mas o que levou essa alta súbita na valorização dessa categoria?
O principal fator que responde a essa pergunta é: a baixa nas fabricações dos veículos novos. O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, atribuiu a queda na produção, que já vinha acontecendo em junho, à interrupção das linhas de montagem em várias fábricas pela falta de componentes, especialmente os semicondutores. A produção de veículos se retraiu 4,2% em julho na comparação com o mesmo mês de 2020. Segundo balanço divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram fabricadas 163,6 mil em julho, enquanto no mesmo mês do ano passado a produção ficou em 170,7 mil veículos.
Com a falta de veículos novos no mercado e o aumento de preços, cresceu substancialmente a procura pelos veículos seminovos, gerando mais valor para os mesmos.
Se o amigo leitor tem interesse em vender o seu veículo usado, esse é o momento.

- Anuncie Aqui -