Obra na Rua Eduardo Sprada em Curitiba passa por implantação da drenagem

www.asemananews.com.br
Foto: Daniel Castellano / SMCS

Iniciada no último dia 13 de setembro, a obra de correção geométrica da Rua Eduardo Sprada, na região do cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) estava, nesta segunda-feira (20/9), na fase de implantação do novo sistema de drenagem. A intervenção ocorre no interior de um terreno nas margens da movimentada esquina e, por enquanto, não afeta o tráfego de veículos.

O andamento da obra passou por vistoria do prefeito Rafael Greca, do administrador da Regional CIC, Raphael Keiji Assahida, e do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, que destacou que o objetivo da intervenção é oferecer maior segurança e fluidez ao trânsito naquele trecho da Rua Eduardo Sprada.

“Além de promover a correção geométrica da Rua Eduardo Sprada, faremos a praça que será evocativa à presença da Suécia em Curitiba, nesta região representada pela fábrica de caminhões da Volvo, marca de origem sueca. Curitiba avança e avança para melhorar. Viva Curitiba!”, disse Rafael Greca.

O serviço corrigirá o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via. A previsão é de que o trabalho dure seis meses.

De acordo com o secretário de Obras, o valor investido é de R$ 1,7 milhão e a movimentação que se vê agora no canteiro da obra é para escavar e encaixar os tubos de concreto que formarão a nova galeria de águas pluviais da via.

“Também serão instaladas as bocas de lobo e meio-fio. Passando essa etapa, será iniciada a pavimentação do novo traçado da Rua Eduardo Sprada”, explicou Rodrigo Rodrigues.

- Anuncie Aqui -