De voo de balão no Botânico a ópera no Memorial Paranista, Natal de Curitiba terá a maior programação gratuita do país

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Árvores de Natal e rosáceas luminosas nos cartões-postais de Curitiba e nas Ruas da Cidadania. Circuitos natalinos de carro no Passeio Público e nos parques Barigui e Náutico. A volta da Vila de Natal, agora no Mercado Municipal. Do Natal no Palácio Avenida à decoração da Família Moletta no Umbará, as tradições natalinas curitibanas se espalham do Centro para os bairros e com novidades: voo de balão (preso ao solo) no Jardim Botânico, mantos de luz cobrindo de ponta a ponta a Rua XV de Novembro e a Ópera da Cura no Memorial Paranista.

Com o tema A Gratidão Vai Iluminar a Cidade, a quinta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, lançada pelo prefeito Rafael Greca, nesta segunda-feira (25/10), será a maior programação gratuita de fim de ano do país. A temporada começa no dia 18 de novembro, com a estreia da decoração de Natal do Largo da Ordem (Centro Histórico).

“Neste Natal, Curitiba agradece o dom da vida. Com mais de 65% dos curitibanos imunizados com as duas doses da vacina contra covid-19, a maior graça que se pode ter é a vida. Por isso, este será o Natal da gratidão”, afirmou Greca, que estava acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone.

O prefeito destacou também que a Prefeitura e seus parceiros estão mobilizados para transformar a capital em uma ótima opção para moradores e turistas desfrutarem, com toda segurança, experiências únicas neste fim de ano.

Serão 53 dias de atrações da Prefeitura e da iniciativa privada, entre autos, circuitos natalinos de carro (drive-thru), recitais de ópera, voos de balão, concertos, exposições, feiras temáticas, aulas-show gastronômicas e até experiências olfativas.

- Anuncie Aqui -