Governo vai realizar três mutirões de emprego na Agência do Trabalhador de Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), vai realizar três mutirões de emprego setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12). Os outros serão na próxima semana – terça-feira (16) e sexta-feira (19). Serão vagas destinadas a pessoas de Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento é das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira serão oferecidas 150 vagas para trabalhar em shoppings. Os empregos são para os setores de comércio e alimentação. No dia 16 serão disponibilizadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de ter experiência, e no dia 19 estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

“O Paraná teve, neste ano, a maior geração de empregos desde 2004. De janeiro a setembro foram 168 mil novos postos de trabalho. O que deixou o Estado na quarta posição do Brasil, atrás apenas de Estados mais populosos como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, disse o secretário da Justiça, Família e Emprego, Ney Leprevost.

MUTIRÃO NO BOQUEIRÃO – Além dos mutirões setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba, a Sejuf tem promovido mutirões de empregos em bairros da cidade. O próximo está marcado para o dia 26 de novembro. Serão 1.800 vagas disponíveis, abertas por 50 empresas parceiras. Será no pátio do Santuário do Carmo.

DESEMPENHO – O desempenho do mercado trabalho no Paraná tem sido positivo neste ano, acompanhando a retomada da economia após o período mais agudo da pandemia do coronavírus. A semana começou commais de 10.511 oportunidades de emprego com carteira assinada, disponibilizadas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado – 2.987 deles nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. No Interior, são destaques a regional de Toledo, com 1.365 vagas abertas, e Cascavel, com 1.177 vagas.

De janeiro a setembro de 2021, o Paraná registrou um saldo positivo de 168,5 mil novas vagas com carteira assinada, o melhor resultado para este período desde 2004, segundo levantamento da Sejuf com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Só em setembro, foram mais de 15 mil empregos com carteira assinada.

Além de medidas para estimular a economia, o Governo do Estado vem reforçando a divulgação do programa Cartão Futuro, que incentiva a contratação de aprendizes de 14 a 21 anos, oferecendo às empresas um subsídio que cobre parte do salário do jovem.

- Anuncie Aqui -