No Brasil até negacionista toma vacina, diz Romanelli

www.asemananews.com.br
Sempre com a ideia de facilitar o acesso do cidadão, aumentando a interação”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). Créditos: Dálie Felberg/Alep

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse, nesta quarta-feira (24) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, que a redução dos índices de contaminação e de mortes por Covid-19 tem relação direta com a aceleração da vacinação no país.

“Nosso povo tem a cultura da vacina, aqui até negacionista toma vacina. O fato é que as vacinas estão salvando a vida de milhares de brasileiros. Poderíamos ter salvado mais se o Governo Federal tivesse comprado as doses no momento adequado”, afirmou.

O deputado destacou que todas as vacinas têm reações pontuais, mas que a ciência já provou que os imunizantes são eficazes mesmo que apresentem reações pontuais. “Eu mesmo tomei a dose de reforço nesta semana e tive uma pequena reação, resolvida com analgésicos”.

Carnaval

Apesar dos bons índices atuais, Romanelli disse estar preocupado com a retomada de eventos que causem aglomerações, a exemplo do Carnaval. “É prudente que a retomada seja cautelosa, para que não tenhamos um repique da pandemia em fevereiro ou em março”.

- Anuncie Aqui -