Alunos das escolas municipais de Pinhais recebem certificação do PROERD

www.asemananews.com.br
O programa trabalhou com alunos do 5º ano do ensino fundamental conteúdos com o objetivo de prevenir o uso de drogas

Neste mês de dezembro, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que foi desenvolvido em algumas escolas municipais de Pinhais. O programa é idealizado pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar, e conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

Com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, além de desenvolver ações de cidadania, o PROERD trabalhou neste ano em Pinhais, com alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas Aroldo de Freitas, Felipe Zeni, Marins de Souza Santos e Thereza Corrêa Machado. Os alunos tiveram aulas com o educador social do PROERD, o policial Militar Rogério, que uma vez por semana, durante uma hora esteve em sala de aula trabalhando o conteúdo do projeto que é composto por 10 lições.

O PROERD é desenvolvido desde o ano 2000 em estabelecimentos de ensino da rede pública e particular do estado, tendo formado, em Pinhais, mais de 15 mil alunos.

Na formatura, os alunos receberam o certificado e aconteceu a premiação daqueles que desenvolveram os melhores textos, demonstrando os conhecimentos adquiridos durante o curso que neste ano teve o tema: “PROERD, vida e paz”.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, cada estabelecimento de ensino realizou sua solenidade de formatura obedecendo às medidas de segurança e prevenção.

- Anuncie Aqui -