Entidades de Curitiba já podem requerer o Vale Transporte Esportivo para 2022

www.asemananews.com.br
Foto: Fabio Decolin

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, abriu o protocolo de projetos para o Programa Vale Transporte Esportivo (VTE), destinado a entidades esportivas sediadas em Curitiba. Elas podem solicitar habilitação dos créditos para utilização do transporte público, a fim de repasse aos alunos e atletas participantes das ações esportivas desenvolvidas pela entidade.

Os créditos do VTE poderão ser repassados a alunos e atletas com idade entre 14 e 18 anos, completados em 2022, que estejam vinculados às esquipes esportivas da entidade proponente. Além disso, devem estar devidamente matriculados em instituição de ensino pública municipal, estadual ou federal, ou ter bolsas de estudo em instituições privadas, sediadas em Curitiba.

Os atletas que receberem o repasse dos créditos pelo Programa do Vale Transporte Esportivo devem estar disponíveis para representar o município de Curitiba em competições esportivas, quando forem convocados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

As entidades interessadas em apresentar o projeto para o VTE podem conferir o Decreto 38/2016 e a Resolução 002/2021, com as normas e diretrizes do programa, bem como iniciar o protocolo do projeto e o preenchimento do formulário de solicitação no site.

O protocolo e o formulário de solicitação devem ser preenchidos até o dia 11 de fevereiro de 2022. Após isso, o Departamento de Incentivo ao Esporte da SMELJ fará a análise e divulgará o resultado com as instituições contempladas, que deverão apresentar após esta fase, o termo de compromisso e a listagem dos alunos e atletas que receberão os créditos para utilização no período de 7 de março a 16 de dezembro de 2022.

- Anuncie Aqui -