Índice de satisfação dos curitibanos pelos serviços é o maior desde 2012

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Foto: Hully Paiva/SMCS

Em 2021, o índice de satisfação da população com os serviços prestados pela Prefeitura foi de 85%, o maior desde 2021. O atendimento da Central 156 se manteve em 94% de satisfação.

A maior aprovação do ano foi em setembro, com 87,31%. No mesmo mês a Central 156 de Atendimento ao Cidadão também obteve recorde na avaliação dos usuários, com 95,36% de satisfação.

Em 2021, foram realizadas 33.400 pesquisas de avaliação dos serviços e os mais bem avaliados foram:

1 – Semáforo – 93,46%
2 – Coleta – 92,24%
3 – Disque Solidariedade – 92,01%
4 – Iluminação Pública – 91,95%
5 – Animais domésticos – 91,11%
6 – Abordagem social de rua – Adulto e Idoso – 89,53%
7 – Drenagem – 87,45%
8 – Posto de Saúde – 84,63%
9 – Árvore – 84,14%
10 – Poluição – 83,02%

App é o canal preferido

O App Curitiba 156 (foto) tem avançado na preferência dos curitibanos como o principal canal para demandas por informações da Central de Atendimento ao Cidadão. No mês de novembro o aplicativo alcançou o recorde histórico de 567.724 interações, o maior número desde março de 2019, quando foi implantado o sistema mobile.

Somados, os canais de atendimento totalizam quase 6 milhões de registros:

Mobile – 4.483.080 (76,41%)
Telefone – 1.260.112 (21,48%)
Chat – 88.134 (1,50%)
Portal – 35.724 (0,61%)
Dados de janeiro a novembro

O que o curitibano quer?

As dez principais demandas de consultas de informações no período foram: horário de ônibus, itinerário de ônibus, cartão-transporte (saldo), campanha de vacinação (geral), coronavírus (dúvidas e informações), IPTU, multas (processos e recursos), consulta (trajeto dos ônibus ao longo do itinerário), cartão-transporte (geral) e posto de saúde.

Os dez principais serviços solicitados foram nas áreas de coleta, trânsito, iluminação (via pública), abordagem social de rua, coronavírus, posto de saúde, árvore, pavimentação, passeio e animais domésticos.

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