Greca retoma agenda pública com reinauguração de Unidade de Saúde no Bacacheri

www.asemananews.com.br
Foto: Daniel Castellano/SMCS

O prefeito Rafael Greca reinaugurou, nesta segunda-feira (7/2), a Unidade de Saúde Bacacheri. A reforma é fruto de um investimento de R$ 265 mil do município.

Foi o primeiro compromisso público do prefeito desde que recebeu alta, na semana passada, depois de submetido a uma cirurgia para tratamento de hérnias.

“Estamos felizes de reabrir esta porta, agora em prédio próprio, com telhado renovado e uma nova pintura, no padrão de Curitiba”, disse Greca, ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel.

A unidade é a 17ª reformada pela Prefeitura de Curitiba desde 2020. Ela estava fechada para obras desde março de 2021, um ano depois de funcionar exclusivamente para multivacinação.

“O prefeito sempre nos proporcionou condições financeiras e apoio logístico para melhorar o sistema de saúde”, lembrou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Serviços realizados

A reforma foi completa, com troca do piso, da estrutura de madeira e do telhado dos anexos, além de revisão da cobertura da casa principal.

Também houve troca de calhas e rufos, com execução de beirais em forro de PVC, troca do forro de PVC nos anexos laterais e nos fundos. Além de pintura interna e externa, foi refeita a instalação elétrica nos dois anexos e na iluminação externa.

A readequação de divisórias permitiu abrir mais 6 consultórios para atendimento, duas salas de vacina e um consultório para atendimento de sintomas respiratórios.

“A partir de agora vamos atender a todas as demandas, sejam de gestantes, crianças ou emergências odontológicas”, informou a enfermeira Luciene Tomazinho, coordenadora da unidade.

Referência para 27 mil moradores da região, a Unidade de Saúde Bacacheri realizou, em 2019, mais de 12 mil atendimentos médicos e aplicou mais de 36 mil vacinas.

Obras

Entre reformas, revitalizações e melhorias (instalação de grades, instalação de bicicletário, substituição de forros, telhados, entre outras ações) 54 unidades de saúde receberam obras de 2020 a 2021.

- Anuncie Aqui -