Prefeitura de Curitiba amplia número de escolas com educação integral

www.asemananews.com.br
Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A rede municipal de ensino curitibana deve ter todas as 185 escolas com oferta do integral até 2024. Atualmente são 108, e o número será ampliado para 125 até o final deste ano, 150 no próximo ano e depois abrangerá todas as unidades.

A educação em tempo integral foi a tônica desta terça-feira (8/2), segundo e último dia do Fórum de Gestores da Secretaria Municipal da Educação, realizado na Universidade Livre do Professor, na CIC.

Diretores de escolas e de Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) receberam kits com o Referencial da Educação Integral em Tempo Ampliado. “Este referencial é fruto da história da rede, de um trabalho coletivo, é o norte para nossas ações”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Ela explicou que a Educação Integral em Tempo Ampliado privilegia todas as áreas do conhecimento em suas diferentes dimensões, de maneira articulada e permanente.

O material foi apresentado pela diretora do Departamento de Ensino Fundamental Simone Zampier, e pela gerente da Educação Integral, Michelle Taís Faria Feliciano.

Em março de 2018, a capital do Paraná já havia atingido, antes do prazo previsto, a meta do Plano Municipal de Educação de oferecer tempo integral em metade das escolas da rede. Eram 92 escolas integrais, o equivalente a 50,2% da meta proposta.

No integral, os estudantes têm acesso a atividades pedagógicas diferenciadas, como práticas do movimento, ciências da natureza, matemática, Língua Portuguesa, entre outras. Também recebem alimentação escolar adequada ao tempo maior em que permanecem na escola.

Presenças

Também participaram do evento a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; o superintendente Executivo, Oséias Santos de Oliveira; chefes dos dez Núcleos Regionais, diretores e coordenadores da Educação e gestores das escolas e CMAEEs.

- Anuncie Aqui -