Pinhais 30 anos: Casamento Coletivo celebra a união de mais de 60 casais

www.asemananews.com.br
Realizada em parceria pela Prefeitura de Pinhais, Sesc e Programa Justiça no Bairro, a cerimônia ocorreu no último sábado
Mais uma vez, como parte da programação do aniversário de Pinhais, a Prefeitura, Sesc e Programa Justiça no Bairro, promoveram a edição do Casamento Coletivo. O evento foi realizado no último sábado (21) no Cenforpe e celebrou a união de mais de 60 casais do município.

Para que participassem da cerimônia, os casais se inscreveram previamente nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Pinhais. A celebração é realizada pela idealizadora e coordenadora do Programa, a desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo.

Já familiarizada com o município e sensível às muitas histórias que surgem ao realizar o casamento, a desembargadora citou algumas delas e deu, novamente, um tom emocionante à cerimônia.

E entre tantas histórias de vida e encontros que levaram os casais finalmente ao mais esperado “sim”, estavam os jovens Camila e Bruno – que carregava no colo o pequeno Natan, de 2 anos, fruto do amor do casal que está junto há 12 anos. “A gente acabou deixando para depois e agora surgiu a oportunidade de oficializar. Foi muito gostoso, a gente achou que seria só uma formalidade, mas no fim é uma celebração completa, muito legal”, declarou Camila.

Foi por meio da religião em comum que os dois se conheceram. “Nos conhecemos num terreiro de umbanda que a gente frequentava e agora estamos aí há 12 anos”, contou Bruno, e sobre a celebração, ele ainda pontua: “Estou muito feliz, satisfeito e muito grato. Tô bastante emocionado porque o papai queria entrar com você e conseguiu”, finalizou ele olhando para o Natan, com os olhos marejados.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, enalteceu o trabalho realizado pela Dra. Joeci Machado Camargo e também pelas equipes envolvidas no evento. “Estou muito feliz por proporcionarmos mais uma vez que os casais de Pinhais possam se casar no município, em uma cerimônia tão bonita e de graça. Eu quero dar os parabéns a todos que se dedicaram para tudo dar certo, equipe da Secretaria de Assistência Social, do Sesc e do Cartório de Registro Civil e em especial à Dra. Joeci, sempre tão carinhosa e competente”, declarou a prefeita.

Apoiadores

O Casamento Coletivo contou com o apoio de algumas empresas, as quais presentearam os noivos com vouchers. Os parceiros foram: Jack Pizza, Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi), Mineirinho Happy Hour, Recanto das Novidades, Sintonia Modas, Solemio Motel, Gata Semijoias, Ótica Pinhais e Casa do Sushi.

Presenças

Também estiveram presentes a vice-prefeita, Rosa Maria; o deputado federal, Luizão Goulart; a secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista da Silva Duarte; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho e ainda os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Filho e Fabrício Souza; a representante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PR, Maristela Brunieri; a oficial de Registro Civil, Rosicler Coradin.

O evento contou ainda com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura e tradução em Libras.

- Anuncie Aqui -