Campanha de Páscoa arrecada 2 mil caixas de chocolates para crianças carentes de Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Atletas, paratletas, técnicos e instituições esportivas arrecadaram 2.264 caixas de chocolates na Campanha de Páscoa promovida pelo Incentivo Solidário, do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Todos os chocolates serão encaminhados para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). Nesta terça-feira (5/4) foram entregues as caixas arrecadadas na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), entre os dias 21 de março e 1º de abril.

A Campanha de Páscoa faz parte da contrapartida social do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. O diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta, explicou que a adesão dos beneficiários à campanha foi excelente.

“Tivemos um apoio bem próximo dos nossos beneficiários. Eles entenderam  a importância da campanha para que as crianças em vulnerabilidade social tenham uma Páscoa mais doce. O mais importante é que todos entendam o verdadeiro significado da data”, afirmou Schlichta.

Próxima campanha

Durante o ano outras campanhas do Incentivo Solidário serão feitas. Agora já está em andamento a arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores. Os beneficiários do Incentivo ao Esporte podem fazer as doações nas dez Administrações Regionais da cidade.

As doações podem ser feitas até o dia 29 de abril e serão encaminhadas para o Doe Solidariedade da Fundação de Ação Social (FAS).

Incentivo ao Esporte

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba. Saiba mais sobre o programa aqui.

- Anuncie Aqui -