Dia “D” de Vacinação contra Gripe e Sarampo será neste sábado em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

No próximo sábado, dia 30, a Secretaria de Saúde irá promover o dia “D” de vacinação contra gripe e sarampo. Neste primeiro momento, a campanha segue apenas para o público de idosos (gripe), trabalhadores da saúde (gripe e sarampo) e crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias (gripe e sarampo).

A Secretaria de Saúde informa que, todas as Unidades de Atenção Básica do município estarão abertas das 8h às 16h:30m para aplicar as vacinas contra a gripe e sarampo para o público alvo.

É importante que estes públicos procurem a sua unidade para receber a vacina para prevenir casos graves das doenças.

A segunda etapa da campanha, inicia dia 3 de maio e segue até 3 de junho, abrangerá os seguintes grupos: gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

- Anuncie Aqui -