2ª Audiência Pública para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Pinhais é realizada

Evento organizado pela Secretaria de Urbanismo aconteceu no Cenforpe e teve transmissão simultânea pelas redes sociais da Prefeitura

Foi realizada na noite de quinta-feira (12), pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo (Semur), a 2ª Audiência Pública para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob).

A audiência aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) e teve transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Prefeitura de Pinhais, sendo realizada com o objetivo de discutir com a comunidade os cenários construídos para o futuro da Mobilidade de Pinhais e a versão preliminar das propostas para o plano.

A apresentação dos cenários e propostas preliminares para a elaboração do Planmob de Pinhais foi realizada por Patrícia Pereira Veras (Engenheira Civil) e Geraldo José Calmon de Moura (Cientista Social, Arquiteto e Urbanista), ambos especialistas da equipe da Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados, empresa contratada para a elaboração do Plano de Mobilidade. Na sequência, foram lidas as perguntas e questionamentos presenciais e virtuais feitos pelos participantes do evento, as quais foram respondidas pela equipe técnica.

A importância da realização do Plano de Mobilidade foi enaltecida pelo secretário de Urbanismo, Emerson Santana Bento. “Este é mais um momento importante em nosso município, onde fazemos a revisão do Plano Diretor. Acredito que o grande desafio do poder público é a inovação nas políticas públicas. Hoje estamos dando mais um passo neste sentido. Não tínhamos o Plano de Mobilidade até o momento e este é um plano importante que é construído não apenas pelo Executivo, mas também de forma participativa. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram e participaram das oficinas e colaboraram com esta ação”, disse o secretário.

Já a prefeita Rosa Mari afirmou que a discussão do plano é fundamental para tratar de alternativas que atendam a todos no município. “É muito importante à participação de todos na elaboração do Plano Diretor, porque além da legislação que é exigida para o poder público, entendemos que é fundamental a discussão, com um olhar para a cidade que se moderniza e para um grande desafio que é tratar a mobilidade em todos os segmentos: carros, transporte coletivo, ciclistas, e sobretudo, para os pedestres. Ou seja, uma cidade que é pensada para todas as pessoas. Por isso é preciso que se debruce sobre este plano, pensando nas alternativas, desafios e questões que tornam o município melhor e viável para a população”, disse a prefeita.

Além da presença da prefeita Rosa Maria e do secretário de Urbanismo, Emerson Santana Bento, a audiência teve a participação dos secretários municipais Adriane Jorge (Saúde), Anderson Mendes de Araujo (Segurança e Trânsito), Andrea Franceschini (Educação), Bruno Sitima (Cultura, Esporte e Lazer), José Pedroza (Finanças), José Martins (Desenvolvimento Econômico), Mário Stier (Obras Públicas), Ricardo Pinheiro (Governo), Rosangela Batista (Assistência Social), Rosana Boeira Ihéu (Meio Ambiente), dos vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e  Tomé, o chefe do Escritório Regional de Curitiba do IAT (Instituto Água e Terra), representando o diretor presidente do IAT, José Volnei Bizoim, servidores da Semur e munícipes.

Para assistir o vídeo da 2ª Audiência Pública para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), acesse o Youtube e Facebook da Prefeitura de Pinhais. Mais detalhes e informações estão disponíveis no site do Planmob.

E SE A BATERIA DO SEU POSSANTE PIFAR…PROJECT ÁUDIO NELE!!!

- Anuncie Aqui -