Em Fazenda Rio Grande, MPPR denuncia três policiais militares por violação de domicílio, lesão corporal, ameaça, tortura e roubo qualificado

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia contra três policiais militares pela possível prática dos crimes de violação de domicílio em contexto de abuso de autoridade, ameaça, tortura, lesão corporal e roubo qualificado. Os crimes teriam sido cometidos na madrugada do dia 30 de janeiro deste ano.

A partir de notificação dos ilícitos feita à Ouvidoria da Polícia Militar, o MPPR, em conjunto com a Corregedoria-Geral da PM, deflagrou a Operação Barbárie, com diversas diligências investigativas, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a suspensão do exercício das funções públicas dos agentes militares, deferidas pelo Juízo da Vara da Justiça Militar Estadual.

As investigações, que resultaram na denúncia, apuraram que os militares teriam invadido uma residência no bairro Eucaliptos, onde estavam quatro pessoas, incluindo uma criança. Supostamente, a invasão teria sido motivada pelo fato de os policiais suspeitarem de que um dos moradores seria autor de um homicídio. No local, conforme a denúncia, os moradores foram submetidos “a intenso sofrimento físico e mental” para que indicassem onde estaria a arma do crime. Os policiais os teriam ameaçado, afirmando que, se a família procurasse a polícia para relatar o ocorrido, eles voltariam para matá-los. Além disso, teriam levado um relógio e dois celulares das vítimas.

Processo número 0003390-49.2022.8.16.0013.

 

- Anuncie Aqui -