Técnicos do TCU farão novas reuniões sobre pedágio do Paraná

www.asemananews.com.br
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD). Créditos: Valdir Amaral

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) farão novas reuniões com especialistas do Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI/UFPR), contratado pela Assembleia Legislativa do Paraná para consultoria e elaboração de estudos sobre a nova modelagem de concessão das rodovias paranaenses.

“Tem que ouvir o contraponto. Não dá para ouvir só um lado”, disse Romanelli sobre a possibilidade de ampliar a interação com o TCU. O deputado informa que também fez contato com vários parlamentares que integram a bancada federal do Paraná em Brasília para que participem das discussões. “A bancada federal tem que participar do debate que é de interesse do Estado”.

Romanelli apontou que esses são alguns resultados da reunião desta terça-feira (31), em Brasília, com o ministro do TCU, Walton Rodrigues. Participaram do encontro os deputados Arilson Chirorato (PT), líder da oposição e coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio; Marcel Micheletto (PL), líder do Governo no legislativo estadual; Tião Medeiros (PP), presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia; e Evandro Araújo (PSD), vice-coordenador da Frente Parlamentar.

Exemplo

“Apresentamos ao ministro Walton Rodrigues tudo o que levantamos nas audiências públicas e todos os pontos que ainda nos preocupam. O ministro recomendou reuniões técnicas com a Secretaria de Infraestrutura do TCU, que é quem está fazendo o estudo sobre o projeto de concessão, para discutirmos cada um desses pontos, que fazem parte do relatório que está sendo elaborado. Já temos nova reunião marcada para a próxima semana”, disse Romanelli.

Segundo o deputado Evandro Araújo, o ministro adiantou que toda proposta de modelagem será analisada minuciosamente e sem pressa. “Não vai se trabalhar os seis lotes, um ou dois lotes podem ter o trabalho adiantado a partir do recebimento das informações completas por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres”.

Romanelli destacou que o encontro com o ministro-relator do processo de concessão de rodovias é um exemplo da união na defesa dos interesses do Paraná. “Estavam lá os líderes do Governo e da Oposição e deputados com funções representativas na Assembleia para poder falar a mesma linguagem”, observou.

Defesa do Paraná

O deputado reafirmou que o trabalho dos deputados e deputadas reflete o desejo da sociedade de que a desestatização das rodovias ocorra em uma licitação transparente e pelo menor preço. “Defendemos uma tarifa justa e que obras sejam realizadas”, resumiu. “Neste sentido, a ida ao TCU foi muito proveitosa porque pudemos expor contrapontos à proposta conduzida pelo Governo Federal. São 25 achados técnicos altamente polêmicos e complexos”;

Romanelli disse que a reunião com Walton Rodrigues também deixou explícito que a condução de todo o processo da futura concessão estará concentrada em Brasília. “O que ficou evidenciado é que o Paraná não tem influência sobre o processo licitatório. A ANTT e o Ministério da Infraestrutura são integralmente responsáveis pela questão do pedágio das rodovias paranaenses”, afirmou.

TLGA DO BRASIL Transporte por caminhão

Sobre nós

Fundada em 1990 em Quatro Barras – PR região metropolitana de Curitiba, a TLGA atua com transportes nacionais e internacionais, atendendo demandas nos países como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguay, Peru e Uruguay, com a visão de atender a necessidade de transportes no modal rodoviário e com o foco no transporte de químicos, explosivos, produtos perigosos, automobilístico e metal-mecânico a TLGA é uma das poucas empresas em seu ramo de atividade certificada pelo SASSMAQ – Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, detendo há mais de uma década esta importante Certificação Nacional. Com uma frota composta por mais de 400 veículos, com procedimentos de segurança e credibilidade, todos os clientes tem suas cargas cobertas com apólices RCTR-C, RCF-DC, RCT-VI e Seguro Ambiental, Também possui híbrido sistema de rastreamento: GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis) e GPRS via satélite (Serviço de Rádio de Pacote Geral), Toda esta tecnologia interligada à uma Central de Monitoramento de ponta, gerenciada 24 horas por profissionais altamente treinados o tempo todo e aptos à interagir com os condutores dos veículos em tempo real. Nestes 30 anos, caminhamos pela estrada do sucesso sempre em parceria com nossos clientes e colaboradores, para nos tornarmos referência no transporte nacional e internacional de produtos controlados, armazéns gerais e operações logísticas.

MATRIZ – QUATRO BARRAS – PR Quatro Barras

FILIAL – SP Guarulhos

FILIAL – RS Caxias do Sul

FILIAL – RS Gravataí

FILIAL – MG Betim

FILIAL – PE Jaboatão dos Guararapes

FILIAL – BA Planalto

- Anuncie Aqui -