Vigilância em Saúde da 2ª RMS, visita Fazenda Rio Grande em Ação de Combate a Dengue

www.asemananews.com.br

Na última semana, a Equipe de Vigilância em Saúde da 2ª Regional Metropolitana de Saúde, esteve em Fazenda Rio Grande, reunida com a equipe de Vigilância Municipal , na apresentação de dados sobre a epidemia de dengue no Paraná e reforçando sobre a parte técnica de combate ao mosquito aedes aegypti.

A Vigilância Municipal, expôs os trabalhos de combate e prevenção realizados pela Vigilância de Endemias, como bloqueios e campanhas, demonstrando preocupação mediante o cenário atual da dengue no Paraná com o aumento expressivo de casos da doença no último mês.

Foram discutidas as ações de mobilização e vigilância permanente com o objetivo manter o município livre da dengue pelo combate ao mosquito.

A reunião permitiu a demonstração do panorama da situação epidemiológica da dengue no Paraná e a atualização das ações necessárias e contínuas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, o Paraná é o terceiro Estado com o maior número de casos graves da doença, com 1.265 registros, por isso também, a relevância de conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

O Secretário de Saúde Anderson de Rezende, presente na reunião, agradeceu o apoio da 2ª Regional  “Este juste de informações é muito importante para permitir a continuidade do trabalho com efetividade no combate à dengue em tempo oportuno em Fazenda Rio Grande.

Participaram da reunião, a diretora de Vigilância em Saúde da 2ª Regional de Saúde, Kelly Foggiato, as veterinárias Juliana Batista e Michele Brugneroto, a equipe do Núcleo de Vigilância Entomológica, Rubens Massafera, Clóvis Spiacci, Ademilson Constâncio, Valdeci Fagundes, O Secretário de Saúde Anderson de Rezende, a diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia,  e equipe de Vigilância de Endemias Municipal.

PROJECT ÁUDIO: O VERDADEIRO SALÃO DE BELEZA PARA O SEU AUTOMÓVEL!!!

- Anuncie Aqui -