Ações de combate a Dengue seguem intensas em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância, segue com ações intensivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
A equipe municipal de Vigilância de Endemias, vem realizando monitoramento em todos os bairros de Fazenda Rio Grande de modo incessante, no intuito de prevenir que o município tenha infestações e consequentes casos de dengue ou das outras doença transmitidas pelo aedes.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, o município tem intensificado este trabalho desde a declaração do Estado de Epidemia de Dengue no Paraná e pretende iniciar nos próximos dias, as ações do Programa Educar para Prevenir, visando conscientizar principalmente as crianças na escola, que são propagadoras das informações com suas famílias.

O boletim semanal da dengue publicado na última terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a morte de mais dez pessoas no Paraná pela doença e eleva para quase 97 mil o número de casos confirmados.

A diretora alerta ainda sobre a importância de toda população manter uma rotina de cuidados para combater o Aedes aegypti.
“Medidas essenciais, como evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas e descartar o lixo de forma adequada fazem a diferença no combate ao mosquito. São atitudes simples, realizadas pela população, em conjunto com as ações da gestão municipal estadual, que tornam mais efetivo o combate contra o mosquito e às doenças e agravos por ele causadas”, lembrou.

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR??? OS MELHORES PREÇOS EM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO ESTÃO AQUI…FAÇA-NOS UMA VISITA!!!

 

- Anuncie Aqui -