Ação realizada pela Prefeitura de Pinhais alerta comunidade sobre o trabalho infantil

www.asemananews.com.br

Equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram ação nos semáforos do município para sensibilizar e divulgar canais de denúncia

No último dia 24 de junho, as equipes do Departamento de Proteção Social Especial, Creas e SIRE, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e do Comitê AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) organizaram uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído nacionalmente no dia 12 de junho. A ação ocorreu nos semáforos de Pinhais, com o objetivo de sensibilizar, dar visibilidade, divulgar os canais de denúncia e dar voz às crianças e adolescentes que têm sua infância e adolescência violadas.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Micheli Strapasson, ressalta que quanto mais cedo o indivíduo começa a trabalhar, menor é seu salário na fase adulta. “Isso ocorre, em grande parte, devido ao baixo rendimento escolar e ao comprometimento no processo de aprendizagem. É um ciclo vicioso que limita as oportunidades de emprego aos postos que exigem baixa qualificação e com baixa remuneração, perpetuando a pobreza e a exclusão social”, alerta.

Outras atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil também foram realizadas no Espaço de Convivência e Cidadania e Centro da Juventude.

Denuncie

Para fazer uma denúncia de trabalho infantil, disque 100 ou entre em contato com o Creas pelo telefone (41) 99206-3843, Conselho Tutelar (41) 99206-3657 ou (41) 99206-3661.

- Anuncie Aqui -