Ministério Público do Trabalho inspeciona Caixa em caso sobre assédio

www.asemananews.com.br
© Marcello Casal Jr/Agência Brasil

TCU abre investigação para apurar denúncias

(EBC) O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou, na manhã desta segunda-feira (4), inspeção na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, no âmbito das denúncias de assédio sexual que na semana passada levaram à renúncia do então presidente do banco público, Pedro Guimarães.Segundo informações do MPT, o objetivo é averiguar a dinâmica de funcionamento e circulação de pessoas no gabinete da presidência da Caixa, bem como em outros ambientes ocupados pela cúpula do banco público. O procedimento é usual nesse tipo de investigação.

Ainda de acordo com o órgão, não houve encontro entre o procurador titular do MPT Paulo Neto, responsável pelo caso, e a nova presidente da Caixa, Daniella Marques. Ele foi recebido pelo diretor jurídico do banco, Gryecos Attom Valente Loureiro.

Em despacho, o procurador decidiu incluir também o assédio moral entre os supostos crimes denunciados, além do assédio sexual.

Na semana passada, o MPT notificou a Caixa e também Guimarães a se manifestarem sobre as denúncias. O então vice-presidente do banco Celso Leonardo Barbosa, citado nas acusações, também foi notificado.

Nesta segunda-feira (4), o Tribunal de Contas da União (TCU) também abriu investigação para apurar as denúncias de assédio sexual dentro da Caixa. A atuação do órgão no caso foi justificada devido à potencial violação dos princípios da moralidade em instituição da administração pública federal.

www.asemananews.com.br
#tlga

Nosso objetivo é fornecer às empresas embarcadoras uma solução inteligente e eficiente de transportar os mais diversificados tipos de produtos em quaisquer regiões do Brasil e do Mercosul, através de tecnologia, informação e expertise em transporte.

O transporte rodoviário de cargas é responsável por grande parte de toda a movimentação econômica no Brasil. Efetuar a distribuição de produtos dentro do território nacional é uma ginástica logística digna de uma medalha olímpica devido as distâncias, malha viária precária e consequentemente o custo elevado em todo o processo.

Para se manter ativo no mercado e crescer, é muito importante receber seus insumos e também distribuir seu produto final, por isso é de extrema importância estudar e implementar essa modalidade em seus negócios, sendo assim, sempre que necessário você e sua empresa podem contar com nossa experiência na distribuição nacional de cargas.

Empresa especialista em transporte rodoviário internacional com ampla experiência de atuação, a TLGA possui uma ampla rede de atendimento no Mercosul e países signatários.
Atuamos em diversos mercados atendendo aos mais exigentes tipos de embarcadores. Possuímos as licenças e autorizações de tráfego de veículos e transporte para todos os países do Mercosul, ou seja, Argentina, Paraguai, Uruguai e outros países membros como, Bolívia, Chile e Peru.
 

Com uma robusta e moderna frota de caminhões tipo truck, cavalos-mecânicos, carretas e demais implementos garantimos o suporte necessário para o atendimento das mais diversas necessidades logísticas do seu negócio.

Pontualidade, disponibilidade, flexibilidade e segurança operacional são os pontos fortes no trabalho que entregamos a nossos clientes.

  • Operamos com cargas completas e fracionadas;

  • Transporte em sistema Milk Run;

  • Transporte em sistema Just in Time;

  • Atendimento personalizado com relatórios diários sobre o transporte;

  • Estrutura Operacional em todas fronteiras.

- Anuncie Aqui -