Prefeitura de Pinhais certifica participantes do Programa Viver Oportunidades

www.asemananews.com.br

Alunos dos cursos promovidos pelo programa da Secretaria de Assistência Social receberam os certificados em cerimônia no Centro da Juventude na última quinta (7)

Na noite da última quinta-feira (7) foi realizada no Centro da Juventude a certificação do programa Viver Oportunidades. Entre os meses de abril a junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhais, por meio deste programa, ofertou as oficinas de Auxiliar de Cozinha e de Manicure. As ações tiveram como objetivo dar subsídios aos participantes para a entrada mais qualificada no mundo do trabalho, além do fortalecimento de vínculos comunitários. Os usuários ainda tiveram acompanhamento técnico por meio de Atividades Dirigidas e Atendimentos particularizados quando necessário.

Participaram da entrega dos certificados aos alunos, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; o vereador Fabrício Souza; demais servidores da Semas, familiares e outros convidados.

A prefeita Rosa Maria comentou sobre a importância do programa, parabenizou os alunos e as equipes envolvidas. “Eu sempre digo que quando as oportunidades passam por nós, precisamos estar preparados para pegá-las, e é o que vocês fizeram com o Viver Oportunidades, seja na área da beleza, que pode ser o início de outros cursos, seja na área da culinária, da cozinha. O [professor de auxiliar de cozinha] Rei, com certeza gostará de ver aqueles que passaram por ele, de abrir o próprio negócio, aprimorando a prática, a entrada no mercado ou se firmando onde já trabalha, porque a qualificação serve para isso, para nos lançarmos ao mundo que talvez a gente queira entrar, ou talvez até para segurar o nosso trabalho ou melhorar o nosso negócio”, finalizou.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, ressaltou que o programa Viver Oportunidades é do Município de Pinhais, aprovado por meio de lei municipal no final de 2021. “Toda a formação paga e possibilitada é pelo Município, então isso é um fazer público, é uma vontade política, a gente consegue deixar infinitamente no município, as gestoras e gestores estando hoje ou saindo, vai permanecer esse programa, que beneficia tanto os nossos usuários da política de Assistência Social”, declarou.

Para mais informações sobre os serviços da Gerência de Proteção Social Básica, entre em contato pelo telefone: (41) 99184-7462.

- Anuncie Aqui -