Fórum Municipal da Juventude de Pinhais destaca políticas públicas municipais

www.asemananews.com.br

Evento também foi marcado pela comemoração dos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Na última quarta-feira (13), o Conselho Municipal da Juventude de Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram o 3º Fórum Municipal da Juventude, em comemoração aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento teve como local o Centro da Juventude (CJ) de Pinhais, além da transmissão online.

O Fórum, que ocorre a cada dois anos, é uma oportunidade para discussão das políticas públicas em prol da juventude do município, e teve como principal foco desta edição tratar do eixo estratégico de fortalecimento e articulação das políticas públicas, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população jovem sobre a temática de medidas socioeducativas, visando a prevenção e rompimento com preconceitos e estigmas.

Durante o evento, a palestra principal foi com o assistente social, Uilson José Araújo, também foram realizadas apresentações culturais com o Dj MCO, do grupo de breakdance Flying Boys Crew, agentes de cidades, além de adolescentes que concluíram recentemente a oficina de Produção Musical, realizada no Cras e no CJ.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Vilmar Rodrigues Júnior, na abertura do evento, falou aos conselheiros, autoridades presentes e público em geral sobre a importância de reunir todos, bem como da celebração de mais de três décadas do ECA. “Aproveito para convocar toda juventude a se engajar e se envolver cada vez mais nas políticas públicas voltadas para a juventude, o Conselho da Juventude está à disposição para falar sobre os seus objetivos e como participar”, destacou.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, relembrou sua carreira como professora e do quanto a juventude faz parte da sua trajetória, além de destacar as políticas públicas locais para este público. “Esta é uma data que nós devemos celebrar, o Estatuto da Criança e do Adolescente é o marco fundamental para a defesa da criança, do adolescente e do jovem. Em Pinhais, temos trabalhado fortemente para cuidar da cidade em todas as suas dimensões. Sou professora de formação, e a juventude sempre fez parte da minha vida profissional, a juventude representa a pujança, a força, a vontade de vencer, com capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Em Pinhais, temos o curso pré-vestibular gratuito, a Lei da Aprendizagem, pela Assistência Social atendemos a população mais vulnerável, na área da Cultura também, e tantas outras ações que geram qualidade de vida e oportunidades para nossa juventude. Parabenizo o Conselho por levantar esta bandeira para tornar a nossa cidade cada vez melhor de se viver”, declarou a prefeita.

Também participaram do Fórum, representando a secretária Municipal de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gizeli Filius; o vice-presidente do Conselho da Juventude, Tiago Souza; os vereadores Pioco, Arnaldo do Vizinho Solidário e Fabrício Souza; o procurador geral do Município, Edson Galdino; a documentadora escolar do Estado, Vera Lúcia; Juliana Salvador, diretora do Instituto João Ferraz de Campos.

TR MULTIMARCAS DE FAZENDA RIO GRANDE…VENHA APROVEITAR NOSSAS OFERTAS!!!

- Anuncie Aqui -