Obras em andamento em Pinhais somam R$ 65 milhões

www.asemananews.com.br

Valores representam ações concluídas ou em execução da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas

As obras não param no município de Pinhais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), avança em todas as frentes de trabalho, desde melhorias em ruas e avenidas, até o preparo e fiscalização de grandes construções, como a nova USF Atuba. Somente de janeiro a junho deste ano, 13 ruas já receberam 100% dos serviços como revisão de drenagem, calçamento e pavimentação, incluindo o trecho 3 da duplicação da Av. Maringá, o Binário da Manuel Bandeira e a Rua Apucarana. Outras nove vias recebem melhorias neste momento. O investimento aplicado em todas as obras, executadas ou em andamento, passa dos R$ 65 milhões.

Competência do Departamento de Infraestrutura Urbana da Semop, a revitalização e estruturação completa das vias públicas do município estão sempre no radar da pasta. Além das obras já executadas, estão em andamento ações nas ruas Gélcio Gonçalves (Jd. Claudia), Edinei de Lima Godoy (Pineville), Nilo Peçanha e Juscelino Kubitschek (Jd. Amélia), Rodolfo Xavier e Miguel Vitor da Silva Pinto (Estância Pinhais), e Porto Alegre e Porto Velho (Alto Tarumã).

Esses serviços compreendem alargamento da via para estacionamento, base para pavimentação, meio fio, ralos, asfaltamento, revisão e confecção de sistema de drenagem de água das chuvas, ciclofaixas, instalação de iluminação em LED, serviços de urbanização como sinalização viária, pintura, instalação de lixeiras, entre outros.

Já as obras em edificações, incluindo reformas pequenas e gerais, chegam a sete concluídas em 2022. São elas a reforma da Cozinha Industrial utilizada pela Secretaria de Assistência Social; instalação da central de gases medicinais do centro de Castração de Pinhais; trechos 1 e 2 da Avenida Maringá, com pavimentação, drenagem, e urbanização; e execução de piso modular esportivo indoor (coberto) para o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. Além destas, também estão finalizadas as obras da nova USF do Atuba, com previsão de inauguração no dia 29 de julho. E a Capela Mortuária do Jd. Cláudia, que deve ser entregue neste começo de semestre.

Estão em andamento a implantação do Complexo Esportivo e Cultural Maria Antonieta; a construção da nova Escola Municipal Maria Cappellari; e a construção da nova Escola Municipal Poty Lazzarotto.

Em fase de licitação, está a retomada da reforma e ampliação da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin e da USF Weissópolis; a urbanização e lazer no Meu Campinho Privê, no Jardim Amélia; serviços de urbanização nas ruas 15 de Outubro, 11 de Junho, Somália, das Guianas, Moçambique, São Salvador e Trinidad e Tobago (centro), Antônio Zielonka (Estância Pinhais), Aluísio Azevedo (Vargem Grande), Romeu Pires (Jd. Amélia). Previstas licitações para as ruas Tesourinha e Azulão (Jd. Cláudia) e Selvino Gomes Nogueira (Alto Tarumã).

Projetos

O Departamento de Projetos (Depro) já concluiu 10 trabalhos em obras de edificações no município, caso da reforma e ampliação do USF Weissópolis, o Centro de Educação Ambiental no Horto Municipal, a segunda fase do Parque das Águas com instalação de novos equipamentos, bem como as praças Tancredo Neves e Privê, e a Habitação Social na Rua Tanagra. Todas essas obras com início provável em 2022, aguardando processos de licitação e contratações.

O Depro também está com 18 projetos em andamento para construções e reformas. Entre elas, os novos Cmeis Raimunda Boeng Gorges e Vó Margarida, ampliação do Complexo Cerimonial de Pinhais, o Ecoponto do Jardim Claudia, melhorias e novos equipamentos no Bosque Weissópolis, e a revitalização da quadra esportiva ao lado da USF Tebas. São projetos cujas obras têm a possibilidade de começar ainda este ano.

Outros 36 projetos de construções, ampliações e reformas estão na fila da pasta, até a última atualização, realizada no final de junho. Estão previstas obras como novas Unidades de Saúde, Cmeis e Escolas, áreas de esporte e lazer, centros de atendimento de Assistência Social, entre outros.

“Esses investimentos representam o desenvolvimento da cidade e, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população, pois o investimento em asfalto, calçadas, iluminação, ampliações dos serviços, ampliações e reformas dos equipamentos, significa o melhor atendimento à nossa comunidade. Fico muito feliz que esses investimentos repercutem diretamente na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, afirma a prefeita de Pinhais, Rosa Maria.

DBS BEBIDAS ATENDE TODA A GRANDE CURITIBA…É SÓ LIGAR!!!

- Anuncie Aqui -