Pista de BMX mais moderna do Brasil faz um ano e concentra talentos

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Instalada no Parque Olímpico do Cajuru, a Pista Municipal de BMX mudou a rotina de um dos principais centros esportivos de Curitiba. O espaço de bicicross, que completa um ano nesta sexta-feira (22/7), segue os padrões internacionais da UCI (Union Cycliste Internationale), tem um alto grau de dificuldade e já vê despontar talentos da modalidade.

Miguel Silveira, 15 anos, morador do Cajuru, conheceu o esporte no dia da inauguração do equipamento e de lá para cá aprendeu muito sobre a modalidade e conquistou títulos importantes. Foi campeão paranaense na categoria Boys 15 e ficou em segundo lugar na 1ª etapa realizada em Londrina.

Incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, o piá da Vila Oficinas sabe muito bem onde quer estar em 2024.

“No dia em que conheci o esporte, me apaixonei e não abandonei mais. Hoje treino três vezes por semana aqui na pista com um único objetivo: chegar nas Olimpíadas de Paris em 2024”, disse o jovem atleta.

Pablo Bonfim, de 14 anos, também conheceu o BMX na pista do Parque Olímpico do Cajuru. Quando chegou, conhecia pouco sobre as bikes, mas hoje já começa a arriscar manobras mais radicais e pretende começar a competir logo.

“Eu adoro estar aqui. O BMX é muito legal e logo pretendo começar a me arriscar nas competições”, afirmou Pablo, que também mora no Cajuru.

- Anuncie Aqui -