Prefeito interino de Quatro Barras Jarbas Mocelin assina início do programa de regularização fundiária na Colônia Maria José

www.asemananews.com.br

Programa Moradia Legal chegará ao Jardim Graciosa, onde dezenas de famílias aguardam há décadas pela regularização de seus lotes

O prefeito em exercício e secretário de Urbanismo, Jarbas Mocelin assinou nesta quinta-feira (15) o início do programa de regularização fundiária Moradia Legal no Jardim Graciosa, na Colônia Maria José. A assinatura foi acompanhada pelo diretor de Urbanismo e presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Wellington Benedetti (Elitinho).

Segundo Jarbas, todo o levantamento das áreas já está concluído. O próximo passo agora será o agendamento da reunião com a comunidade para apresentação efetiva do programa. “Acreditamos muito nesse programa, que tem a parceria do TJPR. Será um divisor de águas para centenas de famílias do município, que terão a documentação tão aguardada de seu imóvel”, afirmou o prefeito em exercício e secretário responsável pela pasta. Jarbas ainda destacou que o processo de regularização traz segurança às famílias, valoriza os imóveis, permite acesso a créditos e financiamentos, e contribui para o alcance da justiça social.

Regiões já contempladas
O Moradia Legal é realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Desde sua implantação, o programa já percorreu as regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho (na Borda do Campo), Itapira e Florestal. A próxima área de abrangência do programa será o Jardim Graciosa. A parte alta da Colônia Maria José, hoje em fase de estudo, também será contemplada.

O presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Wellington Benedetti (Elitinho), disse que a reunião na Colônia Maria José será a sétima já realizada pelo programa. “Temos feito um trabalho bastante intenso em todas as regiões, a fim de contemplar o maior número de famílias. É um benefício sonhado há décadas por grande parte da população”, disse Elitinho. A data de reunião com a comunidade do Jardim Graciosa ainda será definida, e após definição, terá ampla divulgação em todos os canais oficias da Prefeitura.

Programa avança
O Moradia Legal vai atender ainda outras regiões do município, levando o direito à moradia a centenas de famílias. Mais informações, moradores interessados poderão entrar em contato pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.

- Anuncie Aqui -