Pimentel comenta principais avanços de Curitiba na Câmara Municipal

www.asemananews.com.br
Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, destaca os avanços da gestão municipal, durante visita na Câmara Municipal. Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, participou da abertura da sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na manhã desta quarta-feira (19/10). Ao cumprimentar os vereadores, Pimentel destacou os principais avanços da gestão municipal e reforçou a boa relação entre os poderes na construção de uma cidade melhor.

“Todas as vezes que assumi como prefeito em exercício, vim até a Câmara Municipal, e agora não é diferente. É uma visita de cortesia aos vereadores que eu respeito tanto e que fazem a diferença na nossa administração”, disse o prefeito em exercício.

Pimentel falou também sobre o compromisso assumido pela gestão em ofertar educação integral em todas as escolas municipais. “Assinei um protocolo de intenções confirmando o que foi anunciado na sexta-feira pelo prefeito Rafael Greca, de que Curitiba tem agora um compromisso escrito que até 2024 todas as escolas públicas municipais estarão com ensino integral completo”, diz ele.

O prefeito destacou a sua passagem por São Paulo, em um evento realizado pela Fecomércio, em que apresentou o catálogo de obras estruturantes contratadas pela capital paranaense. A apresentação visa a ampliar a participação de empresas nacionais e internacionais nos processos licitatórios de grandes obras a serem realizadas nos próximos cinco anos em Curitiba.

“São 1,5 bilhão em investimentos em três projetos: o Bairro da Caximba, o Inter 2 e o Ligeirão Leste-Oeste, que correspondem a mais de 40 editais que serão colocadas na praça, que irão gerar 48 mil empregos diretos à comunidade de Curitiba”, afirmou Pimentel.

Por fim, o prefeito em exercício, falou sobre o cuidado da gestão com a segurança alimentar e nutricional do curitibano. “Temos a Fazenda Urbana do Cajuru, em breve teremos a do CIC; contamos  com as feiras e o Mercado Municipal; além de mais de 140 hortas urbanas pela cidade; o Mesa Solidária;  os restaurantes populares, que trazem comida a preços acessíveis à população; e os Armazéns da Família”, destacou Pimentel.

- Anuncie Aqui -