Greca se reúne com presidente da Conferência de prefeitos dos EUA

www.asemananews.com.br
O prefeito Rafael Greca e o prefeito de Miami e presidente da Conferência de prefeitos dos Estados Unidos, Francis Suarez, estudam fortalecer a cooperação técnica entre as cidades que administram. Foto: Divulgação

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reuniu-se nesta quinta-feira (20/10), em Buenos Aires, com o prefeito de Miami e presidente da Conferência de prefeitos dos Estados Unidos, Francis Suarez.

Na reunião, realizada durante a Cúpula C40, que se realiza na capital argentina, o prefeito estadunidense demonstrou interesse em projetos de Curitiba e disse que visitará a capital paranaense na próxima visita que fizer ao Brasil, com vistas a formalizar cooperação técnica entre as cidades.

No encontro, o prefeito curitibano ressaltou o interesse em Curitiba no investimento em projetos inovadores e as intervenções da cidade no campo da energia renovável, com plantas fotovoltaicas, e no tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.

“O prefeito Francis Suarez será muito bem-vindo a Curitiba. O compartilhamento de experiências exitosas é o melhor caminho para que o mundo chegue ao equilíbrio sustentável”, observou Greca,

A Conferência de Prefeitos dos Estados Unidos, presidida por Francis Suarez, é a organização não partidária oficial que reúne cerca de 1.400 cidades daquele país com população acima de 30 mil habitantes. Os prefeitos que integram a organização contribuem para o desenvolvimento da política urbana nacional com a troca de experiências entre as cidades e a definição de políticas públicas de interesse comum.

- Anuncie Aqui -