Prefeitura de Pinhais lança a campanha de doação de brinquedos

www.asemananews.com.br

Com o tema “Natal Solidário” ação vai arrecadar brinquedos novos e usados para crianças atendidas pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e entidades cadastradas

Na manhã desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou a Campanha Natal Solidário que vai arrecadar brinquedos novos e usados para crianças atendidas pelos serviços e programas desenvolvidos pelas Semas e entidades cadastradas.

O lançamento aconteceu na sede da prefeitura e estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, servidores e representantes de empresas que apoiam a iniciativa.

A campanha faz parte da programação do Natal Encantado de Pinhais que será lançado nas próximas semanas e tem duração de 30 dias para pessoas e empresas fazerem suas doações em qualquer um dos mais de 130 pontos distribuídos pela cidade: prédios públicos, empresas, parceiros, escolas, cmeis, entre outros locais.

A importância dos parceiros na campanha foi enaltecida pela secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, que falou que serão 30 dias para arrecadar muitos brinquedos para fazer a alegria da criançada. “Quero fazer um agradecimento especial aos parceiros porque eles participam do lançamento, doam e depois estarão presentes na distribuição para todas as crianças que temos cadastradas nos Cras. Serão cerca de mil famílias que vamos atender e saiba que a sua doação fará uma criança sorrir. Esse é o nosso retorno e gratidão com essa ação que envolve as famílias”, disse a secretária.

A prefeita Rosa Maria parabenizou a todos pelo envolvimento e incentivou que as pessoas contribuam fazendo suas doações. “Esse lançamento da campanha de brinquedos faz parte da grande campanha de natal da cidade, o Natal Encantado de Pinhais. Agradeço aos servidores e parceiros envolvidos nesta ação. São muitos pontos para doação e assim sabemos que teremos brinquedos suficientes para distribuirmos às crianças, sobretudo para aquelas que mais precisam. O papel da Assistência Social tem sido cuidar das pessoas. O brinquedo tem uma simbologia grande de infância, do brincar e ser feliz. Que bom que podemos fazer com que o brinquedo chegue até as crianças, porque elas merecem e despertamos aquele lindo sorriso nelas. Que o espírito do Natal invada os nossos corações, espalhando amor, generosidade e vamos doar para fazermos as crianças sorrirem”, disse a prefeita.

- Anuncie Aqui -