Seminário da Diversidade de Pinhais chega à sua 10ª edição

www.asemananews.com.br

O tema do evento neste ano foi “Diversidades, trajetórias e protagonismo: olhando o passado e pensando no futuro”

Entre os dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), foi realizado o 10º Seminário da Diversidade que teve o tema “Diversidades, trajetórias e protagonismos: olhando o passado e pensando o futuro”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Pinhais, por meio da Gerência de Educação Especial e Inclusão Educacional, da Secretaria de Educação (Semed), e Comissão Permanente da Diversidade da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e com o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Pinhais.

Durante o seminário foram realizadas palestras, minicursos e rodas de conversas sobre temas e segmentos que historicamente compõem a área da diversidade. Na abertura, o público assistiu duas apresentações culturais do projeto Giramundo realizadas pelos alunos das escolas municipais Frei Egídio Carlotto e Cândido Portinari e a palestra “Direitos humanos, colonialismo e relações étnico-raciais”, com a professora e doutora Karine de Souza Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina

Participaram do evento, profissionais da educação de Pinhais e municípios da Região Metropolitana que atuam nas diferentes modalidades e etapas da Educação Básica e Ensino Superior, oriundos das Redes Públicas e Privada.

Na abertura do evento, também estiveram presentes, a prefeita Rosa Maria, a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte de Curitiba, professor Claus Marchiori; a representante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Flávia Dias de Souza; a coordenadora do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Pinhais e presidenta da Comissão Permanente da Diversidade da Rede Municipal de Ensino, Anadir dos Reis Miranda; e o representante do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnico Racial do Paraná, Paulo Borges.

A prefeita Rosa Maria enalteceu a realização do evento que neste ano chegou a sua 10ª edição e destacou que é um espaço para aprendizagem, discussão e pensando nas pessoas. “Este espaço de formação é a certeza da construção de uma educação libertadora, emancipadora e inclusiva, onde todos têm o direito de aprender e viver com alegria. Que as palavras respeito, inclusão e afetividade estejam presentes nessa vereda que Paulo Freire dizia. Que possamos abrir mais caminhos e que nossos horizontes se alarguem porque a sociedade carece de pessoas que saibam lidar com pessoas. Esse é um espaço de debate e formação, ele é um lugar onde vamos discutir, debater e ressignificar nossos saberes para fazer melhor e termos todos os mesmos direitos. Que esse nosso 10º Seminário da Diversidade possa nos preencher de coisas boas e possamos fazer a vida das outras pessoas melhores”, afirmou a prefeita.

Cachaça Jamel: venda e distribuição para toda a grande Curitiba é por conta da DBS BEBIDAS… é só ligar…bora lá, ligue já!!!

#cachaça #cachaçajamel #jamel #vendas #distribuição #distribuidora #dbsbebidas #fazendariograndepr #ésóligar #soligar #ligueja #bora

- Anuncie Aqui -