Pinhais tem dois projetos vencedores no 10º Prêmio Gestor Público Paraná

www.asemananews.com.br

A piscina aquecida do Centro de Convivência do Idoso e a requalificação da atuação da Controladoria Geral do Município na aplicação de auditorias internas foram os projetos premiados

O município de Pinhais foi contemplado em dois projetos na solenidade de premiação do 10º Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), iniciativa organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

O evento aconteceu no plenário da Alep e ao todo 195 projetos estavam disputando a premiação, sendo 42 contemplados de 31 cidades paranaenses. Nesta edição, a iniciativa do PGP-PR recebeu o tema “Energia Sustentável: garantia do amanhã” e o objetivo foi premiar gestores públicos municipais que se destacam com iniciativas que aprimorem a gestão e tragam resultados positivos para a comunidade. O prêmio já é uma das mais importantes do Brasil neste segmento e os programas contemplados podem servir de inspiração aos gestores de todo o país.

A cidade de Pinhais teve dois projetos contemplados: a piscina aquecida do CCI, da Secretaria de Assistência Social (Semas), e a requalificação da atuação da Controladoria Geral do Município na aplicação de auditorias internas.

A Piscina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) oferece gratuitamente para pessoas da terceira idade aulas de hidroginástica ministradas por educadores físicos. O local possui um amplo espaço para os usuários, sendo um diferencial do projeto que possui sistema de energia fotovoltaica que proporciona a autonomia energética da edificação.

Já o projeto da Controladoria Geral do Município foi desenvolvido a partir da observação do modo de aplicação das auditorias e dos resultados obtidos até o ano de 2019, assim se consistiu a requalificação do instrumento fiscalizatório, ou seja, na melhoria do processo, para se tornar mais moderno, dinâmico, eficiente, transparente e seguro, possibilitando assim ampla oportunidade de defesa aos fiscalizadores, sendo realizado o processo de forma eletrônica.

Na cerimônia de premiação, a prefeita Rosa Maria esteve presente e foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, o controlador Geral do Município, Marcio Reszko, além dos secretários municipais Andrea Franceschini (Educação), Bruno Sitima (Cultura, Esporte e Lazer), Ricardo Pinheiro (Governo), Rosana Boeira Ilhéu (Meio Ambiente),  Vinicius Martins (Administração), a ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual eleita, Marli Paulino; além de servidores das pastas.

“É uma grande satisfação receber esses prêmios que demonstram as boas práticas dos nossos servidores e equipes do município. Significa o reconhecimento do trabalho envolvendo a Assistência Social, com a piscina do CCI, por ter o aquecimento a partir de placas fotovoltaicas e o trabalho muito importante da Controladoria, onde com uma requalificação de fluxos de processos, otimizou o tempo para as auditorias internas. Foi um momento muito importante, pois esses prêmios reconhecem o trabalho e a eficiência da gestão  no melhor atendimento à nossa população”, afirmou a prefeita Rosa Maria.

- Anuncie Aqui -