Prefeitura de Pinhais vai ampliar o número de vagas do programa Bolsa Creche

www.asemananews.com.br

A partir do próximo ano Secretaria de Educação dobra o número de vagas do programa que atende crianças de até três anos de idade

A Prefeitura de Pinhais realizou na manhã desta quarta-feira (7), reunião com as instituições de ensino credenciadas do programa Bolsa Creche. O encontro foi promovido no auditório da Secretaria de Educação (Semed), onde além de tratar das questões de matrículas e rematrículas para o próximo ano, foi anunciada a ampliação de vagas do projeto que passa de 100 para 200 vagas.

O Bolsa Creche é uma iniciativa pioneira de Pinhais que foi instituída por meio da Lei nº 2.503 de 2021 e tem o objetivo de atender crianças do nascimento aos três anos de idade, diminuindo a fila de espera desta faixa etária que aguarda vagas no município. O programa destina-se ao atendimento de crianças cadastradas na Central Única de Vagas da Semed.

O encontro teve a presença de representantes das instituições credenciadas, além da prefeita Rosa Maria, da secretária de Educação, Andrea Franceschini, e da fiscal do contrato Tatiane Pereira Alves que tratou de diferentes questões do projeto para o próximo ano.

O trabalho realizado em parceria com as instituições de ensino foi enaltecido pela secretária de Educação, Andrea Franceschini. “Esse programa veio para contribuir com a comunidade e também com as instituições de ensino. Junto com a equipe da secretaria visitamos todas as unidades e não vimos diferenças entre os nossos alunos e as demais crianças. Quando se discute um programa como esse, a questão da parceria público-privada, o nosso município faz um acompanhamento de verdade, deste o projeto político pedagógico e acompanhamento de fato, por isso agradecemos às instituições. Essa é uma parceria onde todos ganham: as nossas crianças ganham, as instituições também porque esse é o nosso foco”, disse Andrea.

A prefeita Rosa Maria enfatizou que o programa foi desenvolvido em Pinhais de forma bem estruturada para atender da melhor maneira possível à comunidade e que a ampliação das vagas sempre foi uma prioridade da gestão. “Há anos já pensávamos no programa Bolsa Creche e ao desenvolvermos o projeto o criamos bem fundamentado, com base na legislação e no orçamento. Por isso, agora podemos dobrar o número de vagas, porque o nosso objetivo é ampliar o atendimento às nossas crianças. Essa proposta é boa porque é uma via de mão dupla, contribuindo com o processo de ampliação e também com as instituições. Esse foi um investimento público que ousamos fazer por meio de uma parceria. O Bolsa Creche nos deixa felizes porque contribui imensamente com as crianças que precisam das vagas e cumprimos com nosso plano de governo que visa melhor atender e ampliar o atendimento aos nossos alunos”, afirmou a prefeita.

- Anuncie Aqui -