FIFA presta solidariedade por Pelé e define jogos com minuto de silêncio

www.asemananews.com.br
Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

Até a próxima semana, partidas adotarão a medida. Em carta, entidade expressa pesar aos familiares, à CBF e todo o povo brasileiro.

Nesta sexta-feira (30), a FIFA enviou uma carta a todas às suas federações filiadas expressando solidariedade aos familiares do craque, à CBF e ao Brasil. O documento determina que seja adotado um minuto de silêncio antes de todas as partidas que serão realizadas até o fim da próxima semana.

“Pelé apresentou ao mundo a magia do futebol sul-americano e deu significado a expressão jogo bonito. (…) Enquanto o futebol for futebol, Pelé será lembrado. E sua falta será sentida”, são trechos da carta assinada pela secretária-geral da entidade máxima da modalidade no mundo, Fatma Samoura. A FIFA comunica ainda que em sua sede, em Zurique, na Suíça, todas as bandeiras foram postas a meio mastro.

No Brasil, em competições organizadas pela CBF, a medida do minuto de silêncio será colocada em prática na Pré-Copa do Nordeste 2023. A rodada de estreia do torneio, que prevê oito partidas, será na próxima quinta-feira (5).

- Anuncie Aqui -