Queremos transparência e cuidado com a saúde, educação e segurança pública no PR, cobra Requião Filho

www.asemananews.com.br
Requião Filho | Foto: Orlando Kissner / ALEP

“O povo do Paraná merece saber o que está acontecendo. Vamos cobrar transparência e cuidado com saúde, educação e segurança pública”, reiterou hoje (14) o deputado Requião Filho, líder da oposição, em discurso na Assembleia Legislativa (Alep) sobre as expectativas para o próximo mandato do governador Ratinho Jr.

Segundo o parlamentar, o governo deve explicações à sociedade por defender o modelo mais caro de pedágio e também por não divulgar os nomes das empresas beneficiadas pela renúncia fiscal, que foi superior a R$ 17 bilhões só em 2022.

“Gostaríamos de discutir o pedágio. Por que o governo defende o modelo mais caro, com 15 novas praças, contra um modelo mais barato, com garantia de obras?”, questionou. “Gostaríamos de discutir a sério a economia do Paraná, com as suas isenções fiscais. Quais empresas são beneficiadas? Por que até hoje não foi divulgado o nome destas empresas? Queremos transparência, para que o povo do Paraná saiba o que está acontecendo. Vamos cobrar também mais cuidado com a saúde, a educação, e a segurança pública”, afirmou Requião Filho.

Ele também criticou o governo por “manipular” os resultados dos alunos da rede pública para alcançar o primeiro lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mesmo que às custas da redução da qualidade do ensino.

“Gostaríamos muito que o Paraná fosse o primeiro lugar no IDEB, de verdade. Sem aquela história de afastar alunos e depois trazer de volta no final e passar todo mundo, com professores sendo obrigados a bonificar faltas e aprovar os estudantes, para que suas escolas e seus diretores ficassem dentro de uma meta imaginária. A gente sabe que somos hoje o primeiro lugar no IDEB, mas há um questionamento na qualidade de ensino no Paraná. Há um questionamento nas condições de ensino, no número de alunos em sala de aula, sobre como o governador trata nossas escolas, professores, agentes educacionais e os PSSs”.

Por fim, Requião Filho ainda alertou que os deputados estaduais, servidores públicos e toda sociedade devem ficar alertas com o novo pacote do funcionalismo, que deve ser enviado pelo governo à Assembleia Legislativa, em breve.

“Dizem que vem um bônus para uma categoria e uma maldade em outra. Ainda não sabemos o teor, mas devemos abrir os olhos. Espero que os novos deputados tenham o tempo necessário para apreciar esta matéria, pois um projeto que traz tantas consequências não pode novamente chegar em Regime de Urgência. Precisamos ter o tempo necessário para o devido debate e esclarecimento das matérias.”

- Anuncie Aqui -