Copel conecta Pirâmide da Caximba à rede no domingo; obra afeta abastecimento de água em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br
Pirâmide Solar do Caximba. Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Copel informa que a energia elétrica precisará ser desligada em parte de Fazenda Rio Grande no domingo (26) para a construção de uma nova rede de distribuição que vai viabilizar a energização da “Pirâmide Solar da Caximba”, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba que está sendo construída sobre o antigo aterro sanitário que operava no local. A nova usina vai injetar a energia gerada na rede da Copel e deve entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano. A parada de energia será das 10h às 18h.

Serão 8,6 mil painéis posicionados nas bases e estruturas metálicas, segundo a prefeitura. Quando pronta, a usina terá capacidade instalada de 4,55 MWp de geração.

Essa obra irá afetar momentaneamente o abastecimento de água nos bairros Nações, Santarém, dos Estados, Jardim Tropical II, Gralha Azul, Iguaçu, Santa Terezinha, São Sebastião, Jardim Veneza Colonial, Palmeiras, Sollevante, Eucaliptos, Jardim Itália, Parque Industrial, Jardim Brasil e Hortência. A normalização do abastecimento deve ocorrer as 6 horas de segunda-feira (27).

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

- Anuncie Aqui -