Concilia Paraná acontece nesta quarta (01), em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Acontece nesta quarta-feira (1-03), das 9 às 16 horas, no Teatro Municipal, o “Concilia Paraná”; mutirão de atendimento jurídico totalmente gratuito que busca facilitar a “resolução amigável” de demandas e problemas na área da Família. Serão atendidas pessoas que precisam resolver questões como divórcio, guarda, pensão e visitas, dissolução de união estável, partilha de bens, reconhecimento de paternidade, entre outros temas, desde que em comum acordo entre as partes.
Pré-cadastro
Para facilitar o atendimento no dia do mutirão, a DPE-PR pede que todas as pessoas que quiserem participar façam um pré-cadastro (https://www.defensoriapublica.pr.def.br/Noticia/Defensoria-Publica-do-Parana-leva-mutiroes-na-area-da-Familia-Almirante-Tamandare-Piraquara)
Serão solicitadas informações básicas, como documentos pessoais, endereço, profissão e renda, que ajudarão a agilizar o trabalho no dia do mutirão. É necessário incluir documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
É essencial que os documentos de todas as partes que farão a conciliação também sejam cadastrados. Em casos de pedidos de regulamentação de guarda, visita ou alimentos, por exemplo, é necessário apresentar também a certidão de nascimento dos filhos. Se a questão for relacionada a um divórcio, é preciso providenciar os documentos do casal.
A Defensoria informa que quem não realizar o pré-cadastro também será atendido, pois o atendimento não depende dele, apesar de ser recomendado, uma vez que pode agilizar o atendimento, mas não é pré-requisito.
O Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande fica na Rua Itália, 287 – Nações.

- Anuncie Aqui -