Troca Verde leva consciência ambiental para toda a população de Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Foi realizado no último final de semana, na E.M. Santa Fé, mais uma etapa do Programa Troca Verde. Com ampla participação dos moradores, o programa tem levado conscientização e educação ambiental à população. A próxima etapa acontece no dia 15 de abril, na Escola Municipal São Francisco de Assis. Nessa etapa foram recolhidos 515,09 quilos de recicláveis trocados por 176,79 quilos de hortifrutis.

Segundo o estudante Cauê Nemare da Silva, 16 anos, a troca de recicláveis por hortifrutis é uma boa alternativa para os moradores. “Além de contribuir com o meio, nos ajuda com a alimentação”, conta.

Um dos principais aspectos do programa consiste na troca de três quilos de resíduos recicláveis por um quilo de hortifrutis.

O diretor da escola, Bruno Thiago de Meneses, destacou a importância da educação no processo. “Nossa escola já tem um histórico de contribuir com os processos de reciclagem, arrecadamos lacres de latinhas, entre outras ações, não é de hoje que destacamos junto às crianças a importância do meio ambiente”, disse.

A dona de casa Sirlei Leal, 44 anos, disse ser importante a participação das pessoas nesse processo de conscientização. “Todos queremos uma cidade mais limpa, e essa é uma oportunidade que temos para trocar materiais, é importante e muitos devem saber também”, concluiu.

Na opinião da engenheira ambiental Evellyn Renata, o programa incentiva a população no cuidado ao ambiente.

“Vemos que o Troca Verde é uma forma de incentivar as pessoas a reciclar e reduzir o desperdício. Ao oferecer recompensas de um quilo de hortifruti em troca dos três quilos de recicláveis, incentivando assim, as pessoas a separar os materiais recicláveis que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários ou poluindo o meio ambiente”, disse.

O Programa Troca Verde é intersetorial e envolve as secretarias de Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

- Anuncie Aqui -