Mais de 100 atendimentos são realizados pelo Ônibus Lilás em Pinhais

www.asemananews.com.br

O veículo da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania esteve em frente ao CRAS Sul, localizado no bairro Weissópolis

Na quarta-feira, 29 de março, o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania esteve em Pinhais. A ação foi promovida por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os atendimentos foram realizados em frente ao Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Sul, no bairro Weissópolis.

O veículo é referência no atendimento técnico e jurídico às mulheres vítimas de violência.  Durante todo o dia, a condução dos trabalhos foi feita pelos servidores do Centro de Referência Maria da Penha (CRMP) com o apoio da equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). No total, foram prestados 109 atendimentos. O objetivo do projeto é orientar e prestar atendimento técnico e jurídico para as mulheres vítimas de violência.

Ana Paula Martins, 42 anos, é moradora do bairro Weissópolis e conta que já procurou o CRMP em busca de orientação jurídica referente a uma medida protetiva. “Quando passamos por este processo sentimos muita vergonha. Mas a equipe me atendeu de maneira muito humana, as profissionais são muito bem preparadas e me senti acolhida em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Com essa experiência aprendi que temos que ter coragem para o não, para dar um basta em situações que não merecemos passar”, comenta.

Estiveram presentes durante a permanência do ônibus em Pinhais, as secretárias de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte e de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; a vereadora Jane Carteira e o vereador Fernando Santos. Representando o Conselho da Mulher do Município, Haline Siroti de Oliveira.

Também participaram da iniciativa, a pedagoga e coordenadora do CRMP, Andressa Cordeiro Cruz de Campos; a assistente social do CRMP, Karin Rejane Pichelli; a educadora social do CRMP, Bianca Sandes; a advogada do CRMP, Jocilene Queiróz Meyer; a psicóloga do CREAS, Patrícia Cardoso Garbus; as assistentes sociais do CREAS Riceli Tomaz de Souza Padilha e Caroline Veiga de Paula Oliveira; a coordenadora e psicóloga do CRAS Sul, Luciana Macena Oliveira Anselmo e a assistente social do CRAS Sul, Simone Taborda dos Santos Haertel.

- Anuncie Aqui -