Operação Guardiã garante segurança às escolas de Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande realizou na quinta-feira (20/04) a segunda etapa da Operação Guardiã, iniciada em 4 de abril. Desde as primeiras horas da manhã, um grande efetivo da GM foi até os portões das escolas e CMEIs para garantir mais segurança às crianças da rede municipal de ensino.

Recentemente, a Prefeitura abriu licitação para a contratação de uma empresa especializada em segurança para ficar à frente das instituições escolares.

Além da ação da GM, a Polícia Militar também realizou um policiamento mais ostensivo nas proximidades das escolas.

GM na escola

No portão da Escola Municipal 26 de Janeiro (CAIC), pais e mães estavam muito satisfeitos com a iniciativa. Para Leandro Ramos, 31 anos, cuja cunhada Maria Eduarda, 8 anos, estuda pela manhã, essa ação deu mais segurança à comunidade escolar.

“Temos muita preocupação com tudo isso que está acontecendo, é bem triste e já houve até armas encontradas, não que fossem ser utilizadas para crimes, poderia ser por medo, mas de qualquer forma é preocupante”, comentou.

Em sua opinião, a presença da Guarda “inibe algum tipo de má intenção”.

GM na escola

A diretora Andreia Guilen, disse que a medida causou alívio para os pais. “Percebemos que eles sentiram muita segurança, tivemos um dia tranquilo e aproveitamos para fazer um momento de abraço entre os alunos, para valorizarmos o respeito e harmonia”, comentou.

Daiana Freitas, 35, é mãe de Mateus, 10 e Julia, sete anos. Ela aprovou a permanência dos guardas na frente da escola e elogiou a iniciativa da Prefeitura, que anunciou a contratação de um reforço na segurança escolar.

“Foi uma medida acertada, a Prefeitura está no caminho certo em relação à segurança”, declarou.

Para Daiana, ainda que não tenha ocorrido nada durante o dia, “a presença da Guarda dá mais confiança”, avaliou.

Durante a manhã, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também realizaram uma ação conjunta para o policiamento nas escolas.

GM na escola

O GM Silva disse que o objetivo era o de “cuidar da comunidade escolar, e para isso a operação vai maximizar a segurança nas escolas e CMEIs”, disse.

O capitão Pedro disse que “o trabalho preventivo está sendo realizado e neste momento o estado está atuando para garantir a segurança de todas as crianças”, concluiu.

ABRAÇOS

As escolas promoveram um momento de confraternização entre seus alunos. Em ambos os períodos, houve paralisações nas turmas para que as crianças pudessem se abraçar e demonstrar respeito, harmonia e inclusão entre elas.

QUALIDADE E BOM PREÇO EM MATERIAL DE CONTRUÇÃO EM FAZENDA RIO GRANDEVOCÊ ENCONTRA AQUI!!!

#materiaisdeconstrução #sanrtosmateriais #Fazendariograndepr #melhorpreço #Preçoequalidade #vem

 

 

- Anuncie Aqui -