Boqueirão e CIC fecham a penúltima semana da consulta pública Fala Curitiba

www.asemananews.com.br
Vice Prefeito Eduardo Pimentel acompanha a reunião do Fala Curitiba, na Regional Santa Felicidade. Curitiba, 31/05/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Acontecem nesta quinta-feira (1º/6), a partir das 19h, as duas últimas reuniões presenciais da consulta pública Fala Curitiba nas Regionais Boqueirão CIC. Será a última oportunidade de os moradores sugerirem melhorias para essas regiões, que estão finalizando uma série de três encontros cada uma.

Essa fase do Fala Curitiba 2023 vai até quarta-feira (7/6). É o momento de os moradores detalharem as ações apontadas na primeira etapa, pela internet ou preenchendo a ficha impressa do Fala Móvel – o carro caracterizado da consulta pública e tripulado por servidores da Prefeitura.

Bairros e prioridades

Nesta quinta-feira (31/5), foi a vez das Regionais Santa Felicidade e Portão encerrarem seus encontros e dizerem que têm uma área de interesse em comum: o trânsito. A primeira reuniu 150 participantes em 13 grupos que priorizaram também ações nas áreas de transporte e educação, enquanto as 123 pessoas da segunda reunião formaram 11 grupos e também se mostraram mais interessadas nas áreas de obras e habitação.

No evento realizado no Clube de Pesca Vêneto, em Santa Felicidade, o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou a importância da participação popular. “De reuniões como essa saem propostas importantes para a cidade e com garantia de que terão recursos do orçamento municipal para elas serem cumpridas. A Prefeitura já cumpriu mais de 85% de tudo o que foi pedido nos últimos 6 anos”, observou.

Expectativas

O casal Carina de Souza Rosa e Rodrigo de Pauli mora no Butiatuvinha e estava, pela primeira vez, no encontro de Santa Felicidade. “Viemos apoiar o pedido comum dos moradores, já foi apresentado outras vezes, que é asfaltar a nossa rua de saibro”, explicou Carina. “Com mais gente presente, acho que dessa vez pode dar certo”, completou Rodrigo, referindo-se aos cerca de 300 metros de saibro da Rua Guido Durigan.

Rosana Taveira, Lúcia Pistun e a pequena Maria Fernanda – avó, filha e neta – também foram apoiar a demanda de um grupo específico de moradores. “Queremos regularizar o terreno do Jardim Itália onde moramos, nós e outras 100 famílias”, contou Lúcia.

Participaram do evento os vereadores Alexandre Leprevost, Mauro Bobato, Mauro Ignácio, Nori Seto, Rodrigo Reis e Sidnei Toaldo; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske; e a administradora regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.

Serviço: reuniões do Fala Curitiba

1º/6 (hoje)
Regional Boqueirão  – Santuário Santa Rita de Cássia (Rua Padre Dehon, 728)
Regional CIC – Paróquia Nossa Senhora da Luz (Praça Enoch Ramos Araújo s/nº)

5/6 (segunda-feira)
Regional Boa Vista – Igreja São Marcos (Rua Roberto Gava, 310)
Regional Cajuru – Igreja Batista Nacional (Rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, 73)

6/6 (terça-feira)
Regional Matriz – Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79)
Regional Tatuquara – Igreja São Sebastião (Rua Tenente-coronel Emanoel Eufrásio de Assumpção, 331)

7/6 (quarta-feira)
Regional Portão – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Av. Nossa Senhora Aparecida, 1.637)

- Anuncie Aqui -