Terreno limpo é segurança e saúde: nova lei normatiza limpeza de áreas em Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

O município de Fazenda Rio Grande vai iniciar um novo ciclo no combate à sujeira, mato alto e dejetos que são jogados nos terrenos baldios. O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, sancionou a lei que regula a limpeza de terrenos e conservação de imóveis urbanos no município, cujo objetivo é garantir melhores condições de segurança, higiene e também evitar que os locais mal conservados afetem a estética urbana.

Terrenos

A fiscalização das áreas ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os proprietários dos imóveis serão responsáveis por manter as áreas limpas, drenadas e capinadas, inclusive as áreas de passeio e sarjeta fronteiriças à residência.

Na visão do prefeito, o mato alto deixa a segurança e a saúde das pessoas mais vulneráveis, além disso, com uma lei mais rigorosa os cuidados no combate a focos de dengue, bichos peçonhentos.

Com a medida, a Prefeitura também atende as frequentes solicitações da população em relação a limpezas de áreas que são particulares.

O projeto também destacou a necessidade de atualizar a legislação com relação à nova realidade do município.

 

- Anuncie Aqui -