Programa Troca Verde trocou cerca de 12 toneladas de materiais recicláveis

www.asemananews.com.br

O Programa Troca Verde teve mais uma etapa realizada no último sábado (02/09), na Escola Municipal Francisco Quirino Machado, no Jardim Veneza. O próximo encontro acontecerá no dia 16, na Escola Municipal Alcides Pelanda. Desde o início do ano, já foram arrecadadas aproximadamente 12 toneladas de materiais recicláveis que foram trocados por hortifrutis.

O diretor de Agricultura, Cláudio Mortari, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão em relação à agricultura familiar. “A Prefeitura tem apoiado todo o trabalho realizado pelos nossos agricultores e os bons resultados resultam alimentos bons, saudáveis que entregamos à população que participa do Troca Verde”.

A cada etapa do programa que é realizada, tem crescido a interação dos setores de meio ambiente com a área da educação. A diretora da E.M. Francisco Quirino Machado, Fabiana Franco, ressaltou a importância dessa parceria. Segundo ela, a ação dos professores em sala de aula junto aos alunos tem um resultado muito positivo.

“Muitos pais nos relatam que os filhos falam sobre o programa, insistem para guardar os materiais para trocarem depois, ou seja, esse trabalho também promove a educação ambiental em sala de aula e isso é muito importante”.

Na opinião da engenheira ambiental e da coordenação do Troca Verde, Evellyn Renata, o trabalho com os alunos têm muita validade. “ A educação ambiental é importante e isso se traduz em um interesse cada vez maior dos pais que participam de forma ativa do programa”.

Os materiais recicláveis recolhidos a cada Troca Verde são repassados para a Associação de Catadores Comunidade Unida de Fazenda Rio Grande e os alimentos são originários da Associação de Agricultores do município.

O Programa Troca Verde é intersetorial e envolve as secretarias de Meio Ambiente, Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


VINDO A FAZENDA RIO GRANDE A TRABALHO OU A PASSEIO NÃO DEIXE DE DAR UMA PASSADINHA NA ADEGA DBS E DEGUSTAR AQUELE DELICIOSO ESPETINHO TODOS OS DIAS!

#adegadbs #mercearia #bebidasquentes #Bebidasgeladas #espetinhoassado #TodosOsDiasTem #Vem #Tudodebom

- Anuncie Aqui -