Mutirão para castração gratuita de cães e gatos chega a mais uma regional de Curitiba. Saiba como se inscrever

www.asemananews.com.br
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

O mutirão para cirurgias gratuitas de castração de animais vai estar disponível para cães e gatos dos moradores da Regional Bairro Novo em outubro. A partir das 12h desta segunda-feira (2/10), a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai abrir os agendamentos para as castrações.

As cirurgias serão feitas de 16 a 27 de outubro, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Bairro Novo, na Rua Ourizona, 1.681, no bairro Sítio Cercado.

A Prefeitura vai disponibilizar 2.400 vagas para as cirurgias e os atendimentos serão feitos das 9h às 17h. Poderão fazer os agendamentos os moradores dos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará.

Podem participar do mutirão cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores dos bairros elegíveis, com animais de 5 meses a 8 anos.

Além disso, os interessados devem estar com os cadastros em dia na Rede de Proteção Animal e atender aos requisitos de participação.

Procuração eletrônica

Para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o site da Rede de Proteção Animal permite indicar quem será o acompanhante do animal no dia da cirurgia, se o responsável não puder comparecer.

Além da legislação, todos os animais atendidos pelo programa recebem microchip eletrônico de identificação, com código exclusivo vinculado aos dados do cidadão responsável pelo animal.

Animais sob os cuidados de protetores ficam com seus dados vinculados ao que levam para castração até que sejam devidamente transferidos ao novo responsável quando adotados.

Programa municipal

Desde 2017, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba promove, entre outras atividades, as ações de castração de animais como política pública para promoção da saúde única e evitar o abandono de crias indesejadas. Desde então, mais de 110 mill cães e gatos foram beneficiados pelo Programa Municipal de Castração Gratuita.


Nossa água é para todos, sejam humanos ou animais. Foca nessa fofura mostrando sua paixão pela Font Life!

Crédito da foto para a tutora: @thaisaraujoexecutivadevendas


#aguamineral #agua #FontLife #saúde #vidaleve #qualidade

- Anuncie Aqui -