Beto Richa se reúne com ministro das Cidades em busca de recursos para os municípios

www.asemananews.com.br

O deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, estiveram reunidos nesta quarta-feira (4) para discutir repasses de recursos para os municípios paranaenses. Na pauta, investimentos nas áreas de habitação e pavimentação urbana.

“Quero prestar o reconhecimento ao trabalho e luta de Beto Richa pelo Estado do Paraná. Desde o início de seu mandado e desde que comecei na frente do Ministério das Cidades, tenho acompanhado o seu trabalho pelas causas dos municípios paranaenses”, disse o ministro após a reunião em Brasília.

Durante a conversa, o ministro Jader Filho propôs a Beto Richa alternativas para viabilizar os repasses para moradia aos municípios paranaenses pelos programas Minha Casa, Minha Vida, Moradia Feliz e pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Com essas linhas de investimento será possível atender especialmente as famílias mais carentes do Estado.

De acordo com Richa, a ideia é trabalhar para tornar projetos municipais adequados aos padrões dos exigidos pelo ministério. “O ministro abriu a oportunidade de obtenção de recursos, os quais pretendemos ajudar os municípios a viabilizarem”, disse o deputado, que hoje atende e auxilia mais de 30 municípios paranaenses.

Richa disse que outras linhas de recursos foram apresentadas, como a pavimentação asfáltica. Nesse convênio, o investimento é feito no asfaltamento de ruas em áreas urbanas dos municípios.

Durante a reunião, participaram os prefeitos de Mangueirinha, Elídio Zimerman de Moraes, de Tibagi, Artur Ricardo Nolte (Butina), e de Chopinzinho, Edson Luiz Cenci (Neco).

- Anuncie Aqui -