Tem piscina, escalada, cama elástica: Prefeitura oferece grande programação gratuita no Dia das Crianças em Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Rafael Silva(arquivo)

O Dia das Crianças em Curitiba terá uma grande programação gratuita da Prefeitura que vai até o fim do mês. Destaque para as atividades agendadas para a Praça Oswaldo Cruz – CEL Dirceu Graeser, nesta quinta-feira (12/10), no Centro, que será o coração das festividades do Dia das Crianças, das 14h às 18h.

Inicialmente, as brincadeiras previstas para a Praça Oswaldo Cruz iriam ocorrer no Passeio Público. Mas devido à previsão de chuvas, a programação foi transferida para o espaço de esporte e lazer na Rua Brigadeiro Franco, que tem ginásio coberto. Neste ano, por causa da realização da Oktoberfest, não haverá programação no Parque Barigui.

Além de aprenderem sobre a importância de ter um comportamento sustentável com a Família Folhas, os curitibinhas que forem à Praça Oswaldo Cruz vão se divertir em atrações como muro de escalada, piscina de bolinha, brinquedos Infláveis, oficinas recreativas, camarim de pintura de rosto, cama elástica, jogos gigantes e ping-pong. Também haverá atividades alusivas ao Dia da Criança em nove outros espaços da Prefeitura espalhados pela capital.

Piscinas abertas

Também na quinta-feira (12/10), as piscinas do programa Viva o Sábado estarão abertas para os curitibinhas e seus familiares. Tanto no Dia da Criança, quanto no sábado (14/10), as piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15 e permitirão que as pessoas se divirtam mesmo que faça frio, já que todas são aquecidas.

É possível se inscrever para os dois dias e cada pessoa poderá levar outras três, que também têm que estar cadastradas no e-Cidadão e no Guia Curitiba.

Rodas de leituras

Além disso, desde a última segunda-feira (9/10), as Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) estão promovendo uma programação especial em comemoração ao Mês da Criança, com contação de histórias e rodas de leitura. As atividades não ocorrerão durante o feriadão (12 a 15/10), mas serão ofertadas durante todo o mês de outubro, pela manhã e à tarde.

Nesta quarta-feira (11/10), inclusive, há atividades, que serão retomadas na próxima terça-feira (17/10). Veja aqui toda a programação nas Casas da Leitura até o fim do mês, que não precisa de agendamento.

Distribuição de brinquedos

A Prefeitura de Curitiba, através da Fundação de Ação Social (FAS), também está fazendo esta semana a distribuição de brinquedos para crianças carentes. São 7,5 mil itens, entre bolas, bonecos de super-heróis e kits para montagem de casinhas, que estão sendo ofertados para meninos e meninas, como os entregues na última segunda-feira (9/10) pelo vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, durante seu período como prefeito em exercício de Curitiba.

Pimentel fez a distribuição de 900 brinquedos a estudantes da Escola Municipal Maria Ienkot Zeglin, na Rua da Cidadania do Tatuquara, com a presença da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

Também estão recebendo os brinquedos crianças acolhidas pelo município por estarem afastadas de suas famílias por decisão judicial, as que estão acolhidas com suas mães em unidades que atendem mulheres vítimas de violência e mulheres em desabrigo e ainda os pequenos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em organizações da sociedade civil (OSCs) contratadas para a execução do serviço, nas dez regionais.

Os brinquedos foram repassados à FAS pelo Governo do Estado, que realizou a campanha Paraná Piá, e pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) de Curitiba. A campanha da Smelj foi uma ação de contrapartida social do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.

- Anuncie Aqui -