Quarta Cidadã promove cultura e orientações de saúde para mulher em Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Hully Paiva/SMCS

A Regional Boqueirão organiza, nesta quarta-feira (25/10), das 9h às 12h, mais uma edição da Quarta Cidadã. O evento vai oferecer, no Ginásio de Esportes da Rua da Cidadania Boqueirão, uma série de serviços importantes de atendimento social à comunidade.

A agenda inclui apresentação do grupo Dragon Boat Canoagem, a Feira de Empregabilidade da Construção Civil, distribuição de 500 mudas nativas do programa 100 mil árvores para Curitiba e conscientização ambiental com a Família Folhas.

“Vamos envolver a comunidade em um evento diversificado, social e educativo com várias atrações especiais para os moradores e frequentadores da Rua da Cidadania Boqueirão”, disse o administrador regional Ricardo Dias.

Orientações gerais

A programação contempla também a exibição de artes marciais do Karatê Shubu-dô, aulão da Smelj (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude), exposição de trabalhos dos alunos das escolas municipais da região, entrega de poesias da Casa da Leitura e show da Banda Lyra, por parte da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Também prevê orientações sobre o programa Saúde da Mulher e quanto ao uso do Aplicativo Saúde Já, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), bem como orientações da Defesa Civil Municipal.

A partir das 9h serão distribuídas as mudas de árvores nativas do programa 100 mil árvores com apoio de soldados do Quartel do Boqueirão. A iniciativa vai disponibilizar ainda formulários com questionário para participação do Plano de Arborização de Curitiba.

Mutirão de Empregos

Na extensão da agenda, o SindusconPR e o Senai Paraná realizam na quarta-feira, 25 de outubro, mais uma edição do “Emprega Senai da Construção”. A iniciativa, desta vez, acontece na região do Boqueirão, das 9h às 16h. O evento tem apoio da Prefeitura de Curitiba e da Urbs. Os interessados podem deixar o currículo no evento ou fazer o cadastro na plataforma Emprega Senai, para relocação profissional.

O mutirão oferece 1.000 vagas na área de construção civil, em Curitiba e região, para alvenaria, armação, carpintaria, coordenação e supervisão, encanamento, engenheiro, mestre de obras, pintura, técnico em edificações e técnico em segurança do trabalho.

A van do Emprega Senai estará estacionada na quadra do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão, apresentando as vagas de emprego disponíveis na plataforma do Emprega Senai. Além disso, o Senai também vai oferecer vagas gratuitas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional com foco no setor.

Parceria

Parceiro na iniciativa, o Seconci-PR, Serviço Social do Sinduscon-PR, também vai realizar testes rápidos na área da saúde e apresentar ao público os serviços prestados nas áreas médica e odontológica sem custo para trabalhadores de construtoras associadas.

O objetivo do Emprega Senai da Construção é cadastrar e encaminhar o currículo de trabalhadores interessados em vagas de emprego no setor. Segundo levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), até o final de 2023 a indústria da construção deve gerar aproximadamente 1000 vagas de emprego formal, com carteira assinada e todos os benefícios.

Negócios

Na parte da tarde, também acontece, na Rua da Cidadania Boqueirão, a Academy Curitibana Business, com orientações ao público sobre Direito Trabalhista e Contratos e Contabilidade para MEI. As orientações serão feitas pela contadora Andreia Berti e a advogada Fernanda Costa.

Serviço: Quarta Cidadã

Data: quarta-feira (25/10), das 9h às 12h (Cadastramento de currículos para vagas de emprego no setor da construção das 9h às 16h)
Local: Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430)
Grátis

- Anuncie Aqui -