Fim de semana tem campeonato de jiu-jitsu, piscina e brincadeiras em Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, após o feriado do Dia de Finados, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece uma programação repleta de atividades gratuitas nas dez regionais de Curitiba.

Além do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu na Praça Oswaldo Cruz, tem diversão de graça em piscinas, praças e parques com o Viva o Sábado, e as brincadeiras do Lazer no Parque.

Jiu-jitsu

Durante o fim de semana o jiu-jitsu, uma das artes marciais com mais praticantes no país, será destaque em Curitiba. No sábado (4/11), das 9h às 12h, a Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3.020) será palco do Festival de Jiu-Jitsu para todas as idades e todas as faixas, com a participação da equipe Marcio Cruz Afonso Botelho e outras equipes convidadas.

No domingo, das 7h às 20h, a Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, s/n – Centro) vai receber a 3ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade. Serão mais de 100 atletas competindo pelo título estadual.

Viva o Sábado

Sábado também é dia para aproveitar as piscinas da Prefeitura que estarão abertas para a população. Os curitibanos podem aproveitar as piscinas, atividades físicas e a estrutura disponíveis em unidades da Prefeitura. As piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15.

Outras atividades de sábado (04/11)

Regional Matriz
No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Regional Cajuru
Das 8h às 10h e das 13h às 15h, no Parque Olímpico do Cajuru, haverá aulas de BMX do Programa E+E=10 para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos matriculados no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br

Das 15h às 16h, o horário é voltado para a experimentação da pista pelas pessoas sem experiência no esporte. É permitida a prática com bicicleta e equipamentos próprios, desde que sejam aprovados pelo professor antes da prática. O professor instruirá a parte da pista em que a prática será permitida. Não há empréstimo de bicicletas e materiais neste horário. Não necessita inscrição prévia.

Das 10h às 12h e das 16h às 18h, a pista é liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade, com supervisão de um professor da Smelj. É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados e luvas fechados. Cada pessoa deve levar sua garrafa de água.

Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125 – Uberaba) vai ficar aberto das 7h30 às 12h30 com o Cejuv em Ação.

Haverá empréstimo das quadras para atividades esportivas, atendimento do Raia Livre – programa com objetivo de expandir o atendimento aos adultos que passaram pelo curso de natação nos espaços da Prefeitura – e aulas de hidroginástica.

Regional Boqueirão
CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva e atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

Outras atividades de domingo (5/11)

Lazer no Parque
Das 14h às 18h, a diversão será em sete pontos de Curitiba: Parque BariguiParque AtubaParque Lago AzulParque NáuticoParque Linear YberêParque dos Tropeiros e na Praça Afonso Botelho.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, no campo de futebol. No Parque Natural Yberê, as atividades serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia. No Tropeiros, as brincadeiras se concentrarão próximo ao palco.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas. Na Praça Afonso Botelho o Lazer para Todos oferece diversas atividades e brinquedos inflaveis inclusivos.

ATIVIDADES NAS REGIONAIS

Regional Matriz
Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da Feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Regional Cajuru
Das 8h às 13h a pista de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n), será liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados fechados e luvas fechadas. Cada pessoa deve trazer sua garrafa de água. Moradores de Curitiba e região devem se cadastrar no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Para quem é de outra região e pretende treinar é obrigatório o contato prévio no (41) 99547-1551 (somente mensagens). A Associação de BMX de Curitiba fará empréstimo de bicicletas e materiais mediante solicitação antecipada, através do telefone (41) 99970-3641.

- Anuncie Aqui -