Ação de promoção à saúde beneficia trabalhadores de Fazenda Rio Grande

www.asemananews.com.br

Promovendo a saúde do trabalhador fazendense, a Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde, segue com ações de prevenção a doenças transmissíveis.

Na última semana, uma ação in loco foi realizada em empresa do município, com a disponibilização de exames diagnósticos por imunocromatografia para detecção de Hepatites B e C,  Sífilis e HIV.

O teste por imunocromatografia é um método diagnóstico realizado a partir da coleta de uma gota de sangue retirada da ponta do dedo. O teste é gratuito e a liberação dos resultados sai em 15 minutos. Em casos positivos, o trabalhador é orientado e encaminhado para a realização de tratamento adequado.

A equipe otimizou a ocasião para imunizar os trabalhadores ainda não vacinados contra a gripe, e esclareceu junto aos mesmos, sobre as doenças diagnosticadas pelos exames realizados. Seus meios de transmissão, sintomas e tratamento, enfatizando sobre a importância da realização do teste para o diagnóstico precoce.

A Vigilância informa que os testes rápidos encontram-se disponíveis em todas as Unidades de Atenção Básica do município.



- Anuncie Aqui -