Assembleia Itinerante em Dois Vizinhos cria ambiente democrático e participativo

www.asemananews.com.br
Créditos: Arte: Vinícius Leme

Avaliação é do titular da prefeitura, Carlinhos Turatto, responsável pela realização da Expovizinhos, onde o Legislativo promove sessão especial na sexta-feira (24).

Lideranças da região sudoeste do Paraná estão na expectativa para a realização da nona edição da Assembleia Itinerante, que ocorre na sexta-feira (24) em Dois Vizinhos. É o que diz o prefeito do município, Carlinhos Turatto (PP). O órgão é o responsável pela organização da Expovizinhos 2023 em parceria com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV) e a Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI). A Feira ocorre entre 23 a 28 de outubro, no Parque de Exposições da cidade. A solenidade do Legislativo será realizada a partir das 18 horas.

Esta será a nona edição da Assembleia Itinerante, que já passou por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa e Irati. A expectativa dos organizadores é receber 150 mil pessoas durante todos os dias de exposição. Durante a Feira, o projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Dois Vizinhos e região.

Em entrevista, Turatto afirmou que iniciativa de aproximar o Poder Legislativo das administrações municipais e das pessoas amplia o debate com a sociedade. “A presença da Assembleia Legislativa na Expovizinhos é uma oportunidade única para os cidadãos de Dois Vizinhos e região estarem mais próximos de seus representantes estaduais. Isso fortalece a conexão entre a população e o Poder Legislativo, proporcionando um ambiente democrático e participativo”, comentou.

Segundo o prefeito, o programa da Assembleia que está rodando as principais cidades do Paraná levando o trabalho do Legislativo possibilita discutir os problemas do município com os parlamentares. Para ele, o evento também é importante para reforçar a economia da região. “A proximidade da Assembleia com a população de Dois Vizinhos é fundamental para estreitar laços, promover diálogos diretos e ouvir as demandas da comunidade. Essa interação é particularmente significativa para o agronegócio e o setor produtivo, pois proporciona um canal direto de comunicação entre os legisladores e aqueles que impulsionam o desenvolvimento econômico local”, avaliou.

Programa

A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo. Na sexta-feira, os deputados estaduais recebem entidades do agronegócio e de classe e de membros da sociedade civil organizada para ouvir reivindicações. Durante as atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pelo Poder Legislativo.

Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque da sociedade de Dois Vizinhos receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Assembleia Itinerante em Dois Vizinhos

Data: 24 de novembro

Horário: 18 horas

Local: Parque de Exposições de Dois Vizinhos (Avenida Dorvalino Tosi, esquina com Rua Jorge Amado, Bairro Jardim Marcante – Dois Vizinhos/PR).

- Anuncie Aqui -