Primeiro fim de semana do Natal de Curitiba tem estreias emocionantes no Botânico, Barigui e Praça do Athletico

www.asemananews.com.br
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A programação do Natal de Curitiba chega ao  seu primeiro fim de semana com estreias imperdíveis em diversos pontos da cidade. O Jardim Botânico, o Parque Barigui e as atividadade da Ligga, na Praça Afonso Botelho (do Athletico), serão os protagonistas de eventos que prometem encantar moradores e turistas.

Além das estreias, o sábado e domingo (25 e 26/11) também reservam emoções nas demais atrações da cidade, com uma programação diversificada para todos os gostos, tanto durante o dia quanto à noite.

Sábado e domingo na praça

Na Praça Afonso Botelho, no Água Verde, a parceria da Ligga com o Club Athletico Paranaense promete ser um dos mais animados. A programação, que combina música ao vivo, decoração luminosa com árvore de LED para selfies e fotos, gastronomia e artesanato, tornará o local um destino imperdível para os amantes da música ao vivo.

O Palco Ligga Arena apresentará bandas e músicos locais todos os sábados e domingos, até 17 de dezembro, com uma variedade de estilos, incluindo rock, pop, jazz, MPB, samba e chorinho, a partir das 14h aos sábados e das 12h30 aos domingos.

Além do palco, a atração natalina da Ligga na praça do Athletico conta ainda com Oficina de Improvisação. A oficina que acontecerá no sábado (25/11), às 15h, utiliza jogos cênicos de Viola Spolin e Keith Johnstone para oferecer aos participantes uma vivência teatral.

Dentro dos jogos é trabalhada a mímica, o raciocínio rápido, a criatividade e a desinibição. Durante os jogos é possível se expressar emocionalmente e desenvolver novas habilidades de comunicação, experimentar personagens e criar cenas a partir de um roteiro ou totalmente improvisadas.

Jardim Musical Ademicon

Neste domingo (26/11), às 19h30, o Jardim Botânico será palco da estreia do Jardim Musical Ademicon. Destaque para a imponente estrela de Belém, de 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, o Jardim Musical oferecerá aos visitantes um espetáculo adicional com luzes, trilhas sonoras e elementos decorativos. O Concerto Luminoso, um show diário às 19h30, promete sincronizar luzes e música de forma encantadora. A CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, destaca a exclusividade da estrela para o Natal de Curitiba, ressaltando o esforço da equipe em proporcionar uma experiência inesquecível para moradores e visitantes.

O Parque Barigui completa sua encantadora decoração com a estreia do espetáculo Encontro de Emoções, neste domingo (26/11), excepcionalmente às 19h. Com sessões até 23 de dezembro, o espetáculo, apresentado no palco montado no parque, conta a história do nascimento de Jesus como uma celebração de encontros.

As apresentações acontecem de terça a quinta, às 19h30, e de sexta a domingo, às 19h30 e 21h. Este ano, o Barigui não terá o circuito natalino drive-thru, permitindo que o público percorra o parque a pé até o local da encenação.

O Caminho de Luz, composto por 12 pórticos iluminados de sete metros de altura, ao longo da pista de caminhada que contorna o Pavilhão de Exposições, também estará disponível para encantar pedestres e ciclistas. No final do caminho, uma imponente árvore de Natal de 22 metros de altura, patrocinada pelo ParkShoppingBarigüi, iluminará as noites com seu brilho festivo.

SERVIÇO

ESTREIAS DO NATAL DE CURITIBA DESTE FIM DE SEMANA

Palco Ligga Arena (Praça Afonso Botelho – Água Verde)
*Programação sujeita a alterações

Sábado (25/11)
14h às 16h30 – DJ (abertura) Luciano Vieira
16h30 às 18h30 – Mumbai Express
19h às 21h – Wes Ventura
15h – Jogos Teatrais: Oficina de Improvisação

Domingo (26/11)
12h30 às 14h30 – DJ (abertura) e Manzana
14h30 às 16h30 – Tupinamblues
16h30 às 17h30 – Bandinha Natalina
17h30 às 18h30 – Amanda Cortez

Jardim Musical Ademicon

Estreia doomingo (26/11), 19h30
Até 7 de janeiro, todos os dias às 19h30
Jardim Botânico: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350

Espetáculo Encontro de Emoções

Estreia: Domingo (26/11), 19h
Dias: de 26/11 a 23/12 (de terça a domingo)
De terça a quinta, às 19h30, e de sexta a domingo, às 19h30 e às 21h
Local: Parque Barigui, entrada pelo estacionamento da BR 277

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO NATAL DE CURITIBA 2023 DESTE SÁBADO (25/11)

  • 10h – Feira da Praça Osório
  • 10h – Feira da Praça Santos Andrade
  • 10h às 21h  – Carrossel no Passeio Público (na entrada das Ruas Carlos Cavalcanti e Presidente Faria)
  • 15h às 19h – Roda-gigante da XV (calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)
  • 16h às 18h  – Oficinas – Floresta Encantada Electrolux na Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
  • 19h – Árvore de Luz ParkShoppingBarigüi no Lago (Parque Barigui)
  • 19h – Decoração no Jardim Botânico (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, n.º 350)
  • 19h – Decoração Servopa na Avenida Mário Tourinho
  • 19h – Decoração Natal Ligga Arena na Praça do Athletico (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)
  • 19h – Estações de Luz Uninter na Avenida Sete de Setembro (entre o Shopping Estação e a Praça do Japão)
  • 19h – Árvore da Vida O Boticário na Rua XV de Novembro (a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto)
  • 19h30 – Decoração Família Moletta (R. Nicola Pellanda, 5962 – Umbará). Esta atração tem ingresso a R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). Crianças até 5 anos não pagam
  • 19h30 às 20h – Espetáculo – Floresta Encantada Electrolux na Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
  • 19h30 – Auto do Presépio de São Francisco (Largo da Ordem)
  • 20h15 – Espetáculo Natal nas Alturas: O Amor Presente (roda-gigante da XV, no calçadão da XV de Novembro, próximo à Praça Osório)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

- Anuncie Aqui -